PUB
Emicida | ©Wendy Andrade
Emicida | ©Wendy Andrade

Emicida volta a Portugal com concertos marcados nos Coliseus

Emicida e Portugal já criaram laços de afinidade. Primeiro, o rapper brasileiro comandou uma residência artística numa das instituições com mais prestígio no mundo, a Universidade de Coimbra, depois marcou encontro no dia 27 de setembro no Teatro Tivoli, e, agora, volta a Portugal para mais dois concertos, em maio.

Depois de uma passagem de grande sucesso pela Europa, no último verão, com bilhetes esgotados em todas as cidades europeias por onde passou – inclusive duas sessões no mesmo dia em Lisboa – , o cantor estreia-se agora no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 11, e no Coliseu Agseas, no dia 13.

Um dos principais nomes da música brasileira urbana, o rapper vai levar aos Coliseus a sua aclamada digressão AmarElo e contará com a participação especial de Dino D’Santiago. Emicida ainda passará por Londres (no famoso Barbican), Marselha, Dublin, Barcelona, Zurique, Paris (Festival Banlieuesbleues) e Cologne. A primeira parte será com Drik Barbosa. A produção é da Cloud Man Tree e da Bossa FM.

O álbum AmarElo deu origem a um concerto e ainda virou um filme/documentário da Netflix. “AmarElo, – É tudo para Ontem” (2020) foi nomeado aos Emmy Internacional e aplaudido por crítica e público. O título é inspirado no poeta brasileiro Paulo Leminski. Com esse trabalho, Emicida quer combater a onda de ódio e polarização que inundam não só o Brasil, mas o mundo. O artista celebra o amor, ao lembrar às pessoas sobre pequenas coisas do dia a dia, que muitas vezes esquecemos.

O cantor vai estar em Portugal com a sua banda formada por Michelle Lemos (guitarra, violão, baixo e backing vocal), Silvanny Sivuca (bateria, bateria eletrônica e percussões) e DJ Nyack (toca-discos e backing vocal). No repertório não faltarão êxitos como “Quem tem um amigo (tem tudo)”, “Paisagem”, “Cananéia, Iguape, Ilha Comprida” e  “Ismália”, entre outras.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB