Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
A BANTUMEN foi à estreia da BATEKOO em Lisboa, no Planeta Manas, na sexta-feira (21). O evento, assim como a música, ficou ao cargo de artistas e ativistas como Fresh Prince da Bahia, um dos criadores da BATEKOO, Puta da Silva, Sound.Preta, Indi Mateta, Mirands, também criador da BATEKOO, Iamdidibee, Ozibobbyjohnson, Cristianemasca e Artur Santoro.
Quando se fala de inclusão, liberdade, união, autoestima, ancestralidade e empoderamento, tem de se falar nas festas da BATEKOO. Elas representam um movimento de resistência e transformação social, onde fazem questão de quebrar estereótipos e preconceitos, e foi isso mesmo que se viu, desde a entrada da festa até à pista de dança, com várias mensagens a incitar o amor e que qualquer falta de respeito não será tolerada.
Batiam meia noite e meia quando já se faziam filas na entrada do Planeta Manas. Não havia dress code mas todos estavam vestidos a rigor. Sais curtas com brilhantes, crop tops com cores que se refletem ao longe, calças largas e camisolas com mensagens de afirmação. Os penteados eram vários, desde tranças compridas ao afro que empodera pela sua altura.
Na pista, ninguém ficava parado, todos dançavam e muitos iam se conhecendo à medida que as músicas iam sendo misturadas pelos DJs, com um alinhamento que ultrapassava fronteiras, desde o Kuduro, Funk, Hip-hop, Trap e Dancehal, uma seleção 100% composta por artistas negros.
A BATEKOO é um lugar seguro da cultura negra e LGBTQIA+, que agora tem o objetivo de passar por vários países na Europa, onde a música e dança vão estar sempre de mãos dadas, com uma programação diversificada.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
© BANTUMEN 2024