PUBLICIDADE

BantuLoja

Nayr Faquirá, Sir Scratch, Huca e Sam The Kid, na segunda edição do Tributo a Azagaia

June 21, 2024
A segunda edição do Tributo ao Azagaia
Luísa Nhantumbo/Lusa

Partilhar

A Casa Independente em Lisboa, Portugal, vai receber a segunda edição do Tributo a Azagaia - Povo no Poder, no dia 28 de junho de 2024, a partir das 17 horas. O evento é uma homenagem à vida e obra do músico e pensador moçambicano, Azagaia, pautada pela luta pelos direitos universais da dignidade humana, pela resistência e solidariedade, acrescidas por uma construção lírica que reúne consenso no panorama musical internacional.


Este ano, o tributo coincide com as celebrações dos 50 anos do 25 de abril e alarga o seu programa a uma talk com a curadoria da antropóloga e jornalista Magda Burity e Flávio Almada, ativista, fundador e porta-voz do movimento Vida Justa e da Associação Mbongi, que traz para debate o tema “Azagaia: A palavra como património transversal ao pensamento decolonial”, através de leituras e audição de músicas da autoria e composição de Azagaia.


https://www.instagram.com/p/C72CKILIBZR/?igsh=dWtiOXdpMjJiczlp


Ao palco vão subir os artistas Coca o FSM & Mano António, Huca, Michel William, Indi Mateta, Libra, Matti Jasse, Nayr Faquira, Remna, Sam The Kid, Sir Scratch, LBC Soldjah, e Schmith no Dj Set final. As raízes cabo-verdianas de Azagaia vão ser celebradas através da atuação do grupo de Batucadeiras das Olaias.


A curadoria está a cargo do rapper Valete, da empresária Inês Valdez, do músico Milton Gulli, da jornalista Magda Burity e da empresária Lídia Amões. Na primeira edição cerca de 500 pessoas encheram a Casa Independente para homenagear Azagaia, numa noite memorável, que contou com as vozes de Sérgio Godinho e João Afonso, Valete, Paulo Flores, Maria João, Papillon, ScúruFitchádu. Foram 19 os artistas que participaram no evento para recordar o legado do rapper moçambicano.


As receitas do evento de 2024 revertem para a plataforma Makobo, de Ruy M. Santos. No ano passado, o valor arrecadado foi doado à família do artista.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile