Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Por
Partilhar
X
Bluay acaba de lançar "Bom Dia", o seu terceiro single de 2024, que antecipa o aguardado álbum de estreia, Era Uma Vez. A música é uma colaboração com Irina Barros, conhecida pelos vários êxitos que tem registado em nome próprio.
Após um período de quatro meses sem novos lançamentos, “Bom Dia” surge como uma celebração da magia de acordar ao lado de alguém especial, captando a intimidade dos pequenos momentos que marcam o início de um novo dia. A canção nasceu de uma experiência pessoal do artista, refletindo a beleza desses momentos com um amor recém-descoberto. "A música surgiu numa tarde em que estava com o Duarte Carvalho, o meu guitarrista, num café, e queria fazer um tema com vibes mais brasileiras, algo diferente. Ele tocou uma guitarrinha muito bonita, e o tema de Bom Dia veio-me à cabeça. Na altura, estava a começar a namorar, achei piada à magia que existe em acordar como casal, e o tema foi-se desvendando e desenvolvendo por si próprio. Depois, no estúdio, cruzei-me com a Irina, trocámos ideias, mostrei-lhe o som, ela gostou, e finalizámos o tema."
Bluay explicou ainda que a escolha de Irina Barros foi natural. Segundo ele, desde que se conheceram, sentiram uma conexão imediata. A energia que Irina trouxe à música deu-lhe o equilíbrio certo, acrescentando uma perspetiva feminina que elevou o tema de forma espontânea.
Quem acompanha a carreira de Bluay sabe que o amor é um tema central na sua arte, mas o artista não pretende limitar-se a essa narrativa. Desde o início da sua carreira, Bluay tem explorado diferentes estilos, começando pelo rap, passando por baladas, e agora experimentando vibes mais afro. Como compositor, tem tido a oportunidade de explorar várias vertentes, com o objetivo principal de fazer música. "Claro que os temas focados no amor serão sempre uma das minhas componentes. Sei que o público gosta e que isso abrange muitas pessoas, mas não quero fazer disso a minha imagem de marca. Tenciono que as músicas que vou lançar comecem a afastar-se um pouco dessa temática. Vou continuar a dar essa pitada, mas também quero mostrar outros lados, que acho que o público vai achar interessantes."
https://www.instagram.com/p/C8Z9xO_iv7f/?img_index=1
Apesar da vontade de explorar novas sonoridades e temáticas, Bluay garante que a sua essência permanece a mesma. "O Bluay de Bom Dia é o mesmo Bluay de Solteiro, o mesmo de Clima, o mesmo de Faz Bem, e será o mesmo nos futuros lançamentos. Acho que fazer música é ser fiel a ti mesmo. Há dias em que acordo mais amoroso, outros em que estou mais sério, e isso vai refletir-se sempre na minha música. Daqui a uns anos, quero olhar para trás e dizer: ok, aqui estão todas as minhas facetas."
Bluay está também a pensar no seu primeiro projeto de originais, embora ainda sem uma data definida. "Não tenho um estilo ou caminho fixo. Gosto de criar e vou sempre ter essa curiosidade de testar novas coisas. Este ano, ainda não haverá álbum, mas para o próximo ano, se tudo correr bem, sim. Ainda é cedo; quando lançar um álbum, quero sentir-me mais preparado para o fazer", concluiu.
Este novo lançamento continua a trajetória ascendente da carreira de Bluay, que conta com mais de meio milhão de ouvintes mensais no Spotify. O ano começou com o single "Faz Bem", em colaboração com Julinho KSD, que alcançou o estatuto de single de platina e continua no top 20 das canções mais ouvidas em Portugal nas plataformas de streaming, acumulando mais de sete milhões de streams no Spotify. Após este sucesso, Bluay lançou "Clima", seguindo o mesmo caminho de crescimento.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
© BANTUMEN 2024