Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
Carisa Dias sobe ao palco da Casa do Comum, em Lisboa, esta quinta-feira, 7 de março, para apresentar o seu primeiro álbum a solo, Carisa. O evento marca o início da nova fase da cantora cabo-verdiana, que traz para este trabalho influências da morna, afrobeats, bossa nova, pop e soul.
O concerto, de entrada livre, promete um ambiente intimista, onde a artista vai interpretar temas do álbum e partilhar histórias sobre o seu processo criativo. Cantado em português, crioulo cabo-verdiano, inglês e francês, Carisa reflete as vivências da cantora entre a Europa e África, explorando temas como o amor, as relações humanas, a esperança, a gratidão e a emancipação feminina.
Entre as músicas que compõem o álbum, destaca-se "There For You", um dos singles promocionais, e "Amor Amor", escrita em 1982 pelo pai da artista, Amadeu Dias, cuja influência foi determinante na sua formação musical.
O espetáculo em Lisboa será o primeiro de uma série de apresentações que acompanham o lançamento do álbum. Carisa Dias tem já confirmados quatro concertos no Luxemburgo: 6 de junho no Kinneksbond, 9 de agosto no Summer Dream Festival em Steinfort, 20 de setembro na Arca, em Bertrange, e 22 de novembro no Trifolion, em Echternach.
https://www.instagram.com/p/DGVn5S2N01L/
O álbum conta com a produção de Mesaro Soares, MadSuperstar, Elton Sousa e Hernâni Almeida, nomes com ligações a projetos lusófonos e influências diversas.
Além dos concertos, Carisa Dias pretende expandir a sua carreira para os países lusófonos, estabelecendo parcerias em Portugal, Cabo Verde, França e Reino Unido.
Os singles "Sintonia" e "There For You" já foram apresentados ao público. "There For You" esteve associado à campanha Orange Week, promovida pelo governo luxemburguês para sensibilização contra a violência baseada no género. A artista estreou-se a solo no palco do Kinneksbond, no Luxemburgo, a 20 de novembro de 2023, num concerto esgotado desde outubro.
Com um percurso musical iniciado aos 17 anos, Carisa Dias colaborou com o produtor Valério Lopes e integrou um coro gospel. Entre 2011 e 2013, em Bruxelas, participou em festivais como o Fashion Show Ethno Tendance e o Gospel After em Liège. Para além da música, já foi moderadora de eventos e fundou a webtv Fashion Aventura, tendo também passado por projetos sociais.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
© BANTUMEN 2024