Chelsea Dinorath vai atuar nos Trace Awards 2025

February 19, 2025
Chelsea Dinorath Trace Awards 2025

Partilhar

No dia 26 de fevereiro, Zanzibar, na Tanzânia, será palco dos Trace Awards 2025, um evento que reúne artistas de diversos países africanos e da diáspora e a cantora angolana Chelsea Dinorath faz parte do leque de artistas que vão subir ao palco para atuar. A cerimónia contará com atuações de nomes reconhecidos da indústria, como Diamond Platnumz, Rema, Yemi Alade, Fally Ipupa, entre outros.


A edição deste ano contará com artistas de mais de 30 países, incluindo Angola, Nigéria, República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Senegal e África do Sul, além de representantes das Caraíbas, América do Sul e Europa. As sonoridades das atuações vão navegar entre géneros como afrobeat, amapiano, kizomba, rap e soukous.


A Tanzânia, país anfitrião, estará representada por artistas por Diamond Platnumz, Alikiba, Zuchu e Marioo. Da Costa do Marfim, nomes como Didi B, Josey e KS Bloom subirão ao palco, enquanto da RDC atuarão Fally Ipupa, Innoss’B e Gaz Mawete. A Nigéria contará com Rema, Qing Madi e P Priime, e o Senegal terá a participação de Wally Seck. O evento contará ainda com artistas de outras regiões, incluindo Sabrina (Camarões), DJ Moh Green (Argélia), Kenny Haiti (Haiti) e Nesly (Martinica/Guiana Francesa).


A banda britânica The Compozers será a responsável pelo acompanhamento musical ao vivo durante a cerimónia e a coreografia ficará a cargo de Sherrie Silver, dançarina e coreógrafa de origem ruandesa conhecida pelo seu trabalho no videoclipe This Is America, de Childish Gambino.


https://www.instagram.com/p/DGNwy70Nn1n/?img_index=1


Os Trace Awards 2025 incluem um total de 24 categorias, destacando os diferentes estilos musicais e talentos emergentes no continente africano e na sua diáspora. A cerimónia pretende reconhecer o impacto da música africana na cena global e proporcionar um espaço de intercâmbio cultural entre artistas de diferentes origens.


A recordar que, na categoria Melhor Artista da Lusofonia, concorrem os Calema (São Tomé e Príncipe), Landrick (Angola), Chelsea Dinorath (Angola), Twenty Fingers (Moçambique), Mr. Bow (Moçambique) e Soraia Ramos (Cabo Verde).


Nos prémios globais, Angola está ainda representada nas nomeações com DJ Nelasta (Melhor DJ) e Telminho (Melhor Dançarino). Cabo Verde também integra a corrida aos prémios globais com Neyna & MC Acondize (Cabo Verde), nomeados para Melhor Colaboração, com a música “Nu Ka Sta Para”.


No dia 26 fevereiro, a transmissão do evento será efetuada em direto, através do canal YouTube do Trace, a partir das  17H30 (África Ocidental), 18H30 (África Central), 20H30 (África Oriental).

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile