Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
No dia 26 de fevereiro, Zanzibar, na Tanzânia, será palco dos Trace Awards 2025, um evento que reúne artistas de diversos países africanos e da diáspora e a cantora angolana Chelsea Dinorath faz parte do leque de artistas que vão subir ao palco para atuar. A cerimónia contará com atuações de nomes reconhecidos da indústria, como Diamond Platnumz, Rema, Yemi Alade, Fally Ipupa, entre outros.
A edição deste ano contará com artistas de mais de 30 países, incluindo Angola, Nigéria, República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Senegal e África do Sul, além de representantes das Caraíbas, América do Sul e Europa. As sonoridades das atuações vão navegar entre géneros como afrobeat, amapiano, kizomba, rap e soukous.
A Tanzânia, país anfitrião, estará representada por artistas por Diamond Platnumz, Alikiba, Zuchu e Marioo. Da Costa do Marfim, nomes como Didi B, Josey e KS Bloom subirão ao palco, enquanto da RDC atuarão Fally Ipupa, Innoss’B e Gaz Mawete. A Nigéria contará com Rema, Qing Madi e P Priime, e o Senegal terá a participação de Wally Seck. O evento contará ainda com artistas de outras regiões, incluindo Sabrina (Camarões), DJ Moh Green (Argélia), Kenny Haiti (Haiti) e Nesly (Martinica/Guiana Francesa).
A banda britânica The Compozers será a responsável pelo acompanhamento musical ao vivo durante a cerimónia e a coreografia ficará a cargo de Sherrie Silver, dançarina e coreógrafa de origem ruandesa conhecida pelo seu trabalho no videoclipe This Is America, de Childish Gambino.
https://www.instagram.com/p/DGNwy70Nn1n/?img_index=1
Os Trace Awards 2025 incluem um total de 24 categorias, destacando os diferentes estilos musicais e talentos emergentes no continente africano e na sua diáspora. A cerimónia pretende reconhecer o impacto da música africana na cena global e proporcionar um espaço de intercâmbio cultural entre artistas de diferentes origens.
A recordar que, na categoria Melhor Artista da Lusofonia, concorrem os Calema (São Tomé e Príncipe), Landrick (Angola), Chelsea Dinorath (Angola), Twenty Fingers (Moçambique), Mr. Bow (Moçambique) e Soraia Ramos (Cabo Verde).
Nos prémios globais, Angola está ainda representada nas nomeações com DJ Nelasta (Melhor DJ) e Telminho (Melhor Dançarino). Cabo Verde também integra a corrida aos prémios globais com Neyna & MC Acondize (Cabo Verde), nomeados para Melhor Colaboração, com a música “Nu Ka Sta Para”.
No dia 26 fevereiro, a transmissão do evento será efetuada em direto, através do canal YouTube do Trace, a partir das 17H30 (África Ocidental), 18H30 (África Central), 20H30 (África Oriental).
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
© BANTUMEN 2024