Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
Quando pensas numa tarraxinha, qual é a primeira música que te vem à cabeça? “Chiquinha”, certo? Pois bem, o mega hit de 1999 de DJ Madabaya acaba de ganhar uma nova versão, com a voz de Myriiam.
Com diversas reinterpretacões ao longo dos anos, inclusive versões no Brasil, como a da Banda Forró do Chê, “Chiquinha” conquistou corações e inspirou até mesmo o nome de bandas no Brasil. Movida pela sua paixão pelas músicas que marcaram a sua infância, especialmente as do início dos anos 2000, Myriiam decidiu dar uma nova vida a esta música tão querida pela comunidade lusófona.
A versão “Chiquinha” de Myriiam é um sincero tributo à música original e ao DJ Madabaya. A artista imprimiu nela um toque contemporâneo e uma letra que remete às noites de dança da década de 2000, mantendo viva, ao mesmo tempo, a essência única que conquistou gerações e continua a inspirar amantes da música em todo o mundo.
“Nunca iria superar a ‘Chiquinha’ original, por isso trouxe-a para 2024. Se o Drake refaz sons de grandes artistas, também eu vou cantar os sons dos nossos”, disse Myriiam ao explicar o porquê de criar uma nova versão do single.
A versão atualizada de “Chiquinha Tarraxinha” tem a produção do respeitado Elji Beatzkilla – a única pessoa que para Myriiam poderia fazer este remake.
Falámos também com DJ Madabaya sobre a versão original de “Chiquinha”, que revelou ter sido lançada em homenagem à mãe, que acabou por dar assim o seu nome ao single. Sobre a popularidade da música, que conquistou Angola e onde quer que houvesse um descendente dos PALOP no mundo, “eu sabia perfeitamente o que é que o pessoal queria e o que o pessoal gostava. Fui melhor DJ de Angola durante oito anos do ano na altura, então essa música foi lançada com o propósito de estar no topo”, revela da produção conjunta com DJ Mania e Kiko Keyboard.
De recordar que este lançamento de Myriiam sucede o de “Toxic”, que já conta com cerca de 300 mil visualizações no YouTube.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
© BANTUMEN 2024