PUBLICIDADE

MIA 2024

Fazer muito exercício não é sempre sinónimo de perda de peso

May 30, 2017
Fazer muito exercício não é sempre sinónimo de perda de peso

Partilhar

Quando queremos emagrecer e perder aqueles quilos a mais que qualquer um de nós não gosta de ver ao espelho, o caminho mais acertado é a prática de exercício físico. O treino ao lado de uma boa alimentação é o melhor companheiro, quando passa a barreira do excesso pode ser um perigo.

Segundo a nutricionista Jessica Sepel disse à publicação Metro, “treinar em demasia pode ser mais prejudicial do que benéfico para o peso”, dificultando a perda desses quilos que estão a mais.

+ Sabes mais sobre as tarefas de casa que ajuda a emagrecer

De acordo com a especialista, alguns dos seus clientes treinam diariamente ou até duas vezes por dia mas mesmo assim não conseguem ver resultados no que toca à perda de peso. Isto porque o corpo não sabe a diferença entre o stress causado pelo exercício e o stress normal. O que acontece é que os níveis de cortisol disparam para tentar equilibrar o nosso humor e isso é meio caminho andado para não queimarmos gordura.

Para Jessica Sepel, o melhor plano para conseguir perder peso é treinar com frequência, utilizando sempre exercícios de curto e médio impacto para trabalhar o corpo com regularidade e sem que este entre em estado de stress.

 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile