PUBLICIDADE

MIA 2024

Humanity Summit em Portugal para servir de “via rápida para uma mudança social (eficaz)”

September 7, 2023
Humanity Summit em Portugal para servir de “via rápida para uma mudança social (eficaz)”

Partilhar

A Humanity Summit 2023 terá lugar em Faro, na Universidade do Algarve, nos dias 19 e 20 de setembro, e em Lisboa, na Culturgest, no dia 21 de setembro. Com a máxima “uma via rápida para uma mudança social (eficaz)”, esta é uma série de conferências que coloca a dignidade, igualdade e liberdade no centro do debate.

A vulnerabilidade da humanidade nunca esteve tão evidente. Num mundo globalmente interligado, surge a necessidade premente de uma ação coletiva na criação de soluções sustentáveis para os desafios que perduram e para os que emergem. É com esse imperativo que nasce o Humanity Summit, uma cimeira potenciada pela empresária e militante antirracista Myriam Taylor.

Com conferências, palestras, uma feira de emprego, um festival de cinema e atividades de apoio a empreendedores subrepresentados, o evento pretende ser uma plataforma para a discussão de questões cruciais relacionadas com a humanidade, igualdade e liberdade, com o objetivo de fomentar a compreensão intercultural, encorajando a filantropia, a responsabilidade social e a promoção da inclusão.

Os painéis da conferência vão abordar uma série de discussões sobre diferentes desafios sociais, como a procura por soluções inovadoras para promover o trabalho digno face às disparidades territoriais; a habitação e as perspetivas de acesso a moradias adequadas; a decolonização da cultura e dos media, examinando o papel desses meios na perpetuação ou na contestação das hierarquias raciais e das dinâmicas de poder; perspetivas futuristas e afrofuturistas inovadoras que imaginam um mundo inclusivo e libertador; a inovação social através da criação de parcerias para impulsionar mudanças; a educação inclusiva e a importância da tencologia e da equidade digital na sociedade contemporânea.

Com dezenas de oradores de vários países já confirmados, destacam-se de Portugal a autora e encenadora Gisela Casimiro, o economista e político Francisco Louçã, a jornalista e produtora cultural Carla Fernandes, a consultora de arte e curadora Ekua Yankah, a jornalista, autora e fundadora do Afrolink Paula Cardoso, a cantora Selma Uamusse, o ator e apresentador Paulo Pascoal, o tradutor e ativista Mamadou Ba, o ex-presidente do Gana John Dramani Mahama, o Ministro dos Direitos Humanos do Brasil Sílvio Almeida, e o consultor independente para resolução de conflitos sul-africano Siyabulela Mandela.

Para reservar bilhetes (acesso gratuito) e consultar o programa, pode aceder ao website da iniciativa.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile