Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
O panorama musical lusófono ganhou recentemente um novo capítulo com o lançamento de Loyalty, o primeiro álbum coletivo da AfroBlood Music, disponível em todas as plataformas digitais. O projeto é uma reflexão sobre lealdade às convicções pessoais, às amizades verdadeiras, à saúde física e mental e aos objetivos comuns.
Composto por 16 faixas, o álbum transita por diversos géneros musicais, como Trap Love, R&B, Kizomba, Amapiano e Afroswing. Loyalty reúne o talento dos artistas da AfroBlood Music – Django, Tino OG, Akapta G, AriGoddess e Dr. Drix – e de quatro convidados especiais: Rastinha Rd’a, Madruga Ngk, Mulatoh Prod e Lionness. A produção musical contou com nomes como Frxh Beats, Iam Tea, Mulatoh Prod, Dr. Drix e Made in MadBeatz, e foi realizada nos estúdios AfroBlood Recordz e Cash Boyz.
O videoclipe da faixa “Whisky Cola”, de Tino OG, já está disponível no YouTube e marca o início de uma série de lançamentos semanais de videoclipes que acompanham o álbum.
https://www.instagram.com/p/DE-fkWuMbMv/?img_index=1
Uma história de amizade e resiliência
Fundada em 2019 no Luxemburgo, a AfroBlood Music começou como AfroBlood Events, organizando eventos em discotecas locais. Sob a liderança de Samuel Galissa, Djony e Yuzi, a label transformou-se num coletivo musical que se propõe a dar voz a artistas crioulos. Em Portugal, a AfroBlood encontrou novas parcerias e oportunidades que impulsionaram a sua evolução.
A história da label reflete resiliência e união. A entrada de Dr. Drix em 2024 trouxe uma nova energia ao coletivo, consolidando o compromisso de representar as suas raízes africanas – Guiné-Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. Entre os destaques do álbum está a faixa “Essência”, uma homenagem a Saliu, amigo falecido, e a música-título Loyalty, que celebra relações genuínas e as lutas coletivas.
Com o lançamento de Loyalty, a AfroBlood Music afirma-se como uma das labels independentes mais relevantes da cena lusófona, unindo sonoridades e mensagens que atravessam fronteiras e culturas.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
© BANTUMEN 2024