Ludmilla levou a Numanice a Portugal e foi tudo o que se esperava

October 1, 2024
Ludmilla Numanice Portugal
Fotos de @max.fmaximiano

Partilhar

Ludmilla, cantora brasileira que já tinha se estreado em Portugal em 2018, na Sala Tejo do MEO Arena, em Lisboa, e no festival MEO Sudoeste em 2023, voltou no passado sábado (28) com a Numanice Tour.


Autora de hits como "Cheguei", com mais de 300 milhões de visualizações no YouTube, e "Maliciosa", Ludmilla regressou a Portugal para um concerto que teve lugar no Estádio do Restelo. Este show faz parte da turnê do álbum Numanice #3, que passará por 16 países.


O álbum Numanice #3, lançado em fevereiro e que já conta com mais de 50 milhões de streamings em todas as plataformas digitais, foi apresentado em abril no festival Coachella, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Pela primeira vez em Portugal para apresentar a Numanice Tour, Ludmilla reuniu mais de 15 mil fãs no estádio, tornando-se uma das artistas brasileiras com maior público em um concerto solo no país.


"Quando comecei a cantar, eu queria muito mudar a situação em que vivíamos. E isso foi uma das minhas maiores motivações para cantar." Aos 29 anos, Ludmilla expressa sua alegria por estar ocupando essa posição: "Quando comecei, foi tudo muito difícil. Era uma realidade muito distante de tudo o que estou vivendo hoje. Uma das minhas metas era trazer uma turnê para fora do país. Não as que já tinha feito, que eram em boates – que foram ótimas para aquele momento –, mas eu sempre almejei mais", explicou a artista.


Agora, ao ver a concretização desse sonho, ela acrescenta: "Hoje, está sendo a realização de um grande sonho. Trazer a minha turnê para um estádio na Europa, completamente cheio de pessoas para me ver. Cheio de gente para curtir comigo. Hoje é um dia muito especial na minha vida, um dia que vou guardar para sempre na minha memória. E acho que é só o início dos meus sonhos se realizando fora do meu país de nascimento. É uma dádiva. Porque confesso que, quando criei este projeto, nunca o imaginei fora do país. Imaginei-o dentro do país, grande, cheio. Não em um estádio. Nunca imaginei que iria lotar estádios. E também nunca pensei que conseguiria realizar a maior recolha de doações de sangue da história do meu país."


Fotos de @max.fmaximiano


Assim que as portas se abriram, já se via de longe um mar de gente, vestida de laranja, fazendo alusão às cores do Numanice. Cartazes com mensagens de carinho, bandeiras do Brasil e de outros países de língua oficial portuguesa hasteadas no ar, como um símbolo de resistência. As pessoas estavam prontas para receber uma das maiores artistas brasileiras.


Com uma duração de aproximadamente cinco horas, o concerto foi dividido em duas partes: três horas de pagode e as últimas duas com DJ Set pela Ludbrisa, o alter ego de Ludmilla.


O espetáculo contou ainda com as participações especiais de Soraia Ramos, com quem Ludmilla cantou "I Love You Too", e depois "Nosso Amor" a solo. Ivandro também se juntou à festa para cantar "Chakras", e Ludmilla apresentou uma nova música com a participação do cantor, intitulada "Perfume". Bárbara Bandeira também subiu ao palco para cantar.


Ludmilla sabe da importância e do impacto positivo que o seu trabalho tem tido, assim como a Numanice Tour no Brasil. "Em 500 anos de país, este projeto foi responsável por recolher a maior quantidade de sangue para as pessoas que precisavam. Mas, depois de começar a dar certo, comecei a lutar para que ele saísse do país e pudéssemos correr o mundo. Porque a comunidade brasileira em outros países é enorme. É muito grande. E exploramos pouco isso da forma correta. Quando eu disse que fazia os concertos nas discotecas, sempre quis trazer espetáculos maiores para os nossos brasileiros. Muitos deles nem podem voltar ao Brasil. O objetivo era levar a nossa cultura, a nossa alegria, com mais dignidade para todos. E também realizar o meu sonho."


Hoje, é impensável dissociar o impacto do pagode do sucesso de Ludmilla. Ela tem aberto portas para outras mulheres e meninas que gostam e fazem pagode, revolucionando o cenário musical brasileiro.

PUBLICIDADE

Agenda cultural
Ludmilla Numanice Portugal

Fotos de @max.fmaximiano

Ludmilla Numanice Portugal

Fotos de @max.fmaximiano

"Lembro-me de que, quando comecei a cantar pagode, o cenário era completamente diferente. Ver hoje as meninas se inspirando, mesmo que isso não seja falado, é muito gratificante. Não vemos muitas pessoas dizerem que fui eu que abri os caminhos, mas sabemos o que acontece. E fico muito feliz por ter escancarado essas portas e ver tantas mulheres mudando a vida delas, a vida das suas famílias e ajudando a transformar o cenário. Sozinha, não fazes nada. Quanto mais gente, melhor. É muito mágico ver isso. Porque sempre acreditei que o meu propósito como artista era mais do que cantar. Estou aqui para fazer muito mais", finalizou.


Além de Lisboa, a Numanice Tour também fará uma paragem em Miami, nos Estados Unidos, em 2025. No Brasil, a turnê passará por várias cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Belém, Curitiba, Florianópolis, Natal, Brasília, entre outras.


O projeto Numanice é carregado de representatividade e tem alcançado patamares elevados. O álbum Numanice #3, lançado em fevereiro, já acumula mais de 450 milhões de reproduções. Em 2022, Ludmilla consolidou ainda mais a sua relevância no cenário musical ao vencer o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Samba/Pagode com Numanice #2.


Além do seu sucesso no pagode, Ludmilla é a sexta mulher negra mais ouvida no mundo no Spotify, ao lado de ícones como Beyoncé, Rihanna e Nicki Minaj. Em abril, Ludmilla fez história ao tornar-se a primeira mulher negra latino-americana a atuar no palco principal do Coachella, numa performance introduzida por ninguém menos que Beyoncé.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile