Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
Manga d’Terra, uma obra cinematográfica dirigida por Basil da Cunha, emocionou uma sala lotada na sua sessão especial durante o festival de cinema IndieLisboa, realizado na Culturgest, na capital portuguesa. Este filme, muito elogiado na sua estreia no Festival de Locarno (Suíça), destaca-se com uma narrativa impactante e apaixonante sobre um bairro desintegrado, a Reboleira, e as mulheres cabo-verdianas. Filme estreia-se nos cinemas do Colombo, no dia 6 de junho.
O argumento deste filme é uma experiência que imerge os espectadores na vida da comunidade cabo-verdiana da Reboleira. A desintegração progressiva deste bairro da Amadora serve de pano de fundo para uma narrativa poderosa, na qual Basil da Cunha, que ali viveu há mais de 15 anos, encontra a inspiração para a sua mais recente obra. A atriz cabo-verdiana Eliana Rosa, desempenha um papel central neste drama musical, oferecendo uma autenticidade rara e uma beleza melódica que ecoa as mornas das ilhas atlânticas.
Através de Manga d’Terra, Basil da Cunha aborda as complexidades da emigração cabo-verdiana, retratando os desafios enfrentados por estas comunidades imigrantes, e também a sua inquebrantável esperança e força. Filmado integralmente na Reboleira com moradores locais como protagonistas, o filme é falado e cantado em crioulo.
Durante a sessão especial no festival IndieLisboa, realizada na Culturgest, a sala estava lotada e a resposta do público foi profundamente emocionada. A sessão tornou-se num momento de celebração e reconhecimento das vozes e histórias muitas vezes não ouvidas da diáspora cabo-verdiana em Lisboa e que vai no dia 6 de junho passar para os écrans de grandes salas de cinema.
Após a sua calorosa recepção no IndieLisboa, Manga d’Terra prepara-se para a sua estreia no Centro Comercial Colombo, em Benfica, arredores de Lisboa.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
© BANTUMEN 2024