Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
Após muitos encontros, Luedji Luna e Marieme se conectaram de vez. A admiração entre as cantoras era mútua. Porém, faltava selar esse envolvimento artístico, o que aconteceu na última visita da senegalesa, radicada nos Estados Unidos, a São Paulo. Em duas horas, elas compuseram e produziram “Let You Go”, single bi-lingue que aponta para o próximo EP dela, “All The Colors”. “Ela sempre generosa comigo, e de natureza enérgica”, diz Luedji. “Bahia x Senegal sempre conectados”.
A amiga retribui os elogios da baiana dizendo que existe uma irmandade acontecendo. “Eu fui vê-la cantar em Londres, quando ela se apresentou no festival Summerdays e nos conectamos ainda mais”, afirma. “Depois ela foi para Las Vegas para gravar o nosso videoclipe e foi maravilhoso tê-la por perto”.
Marieme e Luedji Luna | 📸 ©Bob Shingelar
De fato, o vídeo filmado por Mason Wright e dirigido pela própria Marieme reflete esse afeto. Mostra também a beleza e o poder de duas mulheres negras, livres, que com toda tranquilidade e beleza desfilam de carro por uma estrada no deserto do Mojave. Guiada por afrobeats, a música produzida por Doc McKinney e com arranjo assinado pelos produtores David Williams II e Adrian X aborda a superação do fim de um relacionamento nocivo, e da liberdade conquistada.
A cantora, que teve que sair do Senegal ainda na infância por causa da guerra com a Mauritânia, diz que essa é uma música feminista, só que para todos os públicos. “Vem com o olhar do feminismo porque nós, mulheres, muitas vezes ficamos em relacionamentos por mais tempo do que deveríamos”, explica. “É sobre a liberdade de dar adeus a essas amarras”.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
© BANTUMEN 2024