"Minha Mulher", a nova ponte dos Memu Sunhu entre a Guiné Bissau e o mundo lusófono

October 20, 2024

Partilhar

Depois do sucesso do álbum Kunsada, o grupo Memu Sunhu não perdeu tempo e lançou agora um novo banger, "Minha Mulher", uma adaptação em português do hit "Nha Mindjer" e que fechou o ano de 2023 com chave de ouro. A versão original já tinha ganho o coração e os ouvidos dos fãs, e agora, com a nova roupagem linguística, promete estreitar ainda mais os laços com o público lusófono.


A primeira versão do single é a música do conjunto com mais visualizações. "É uma das músicas de Memu Sunhu mais ouvidas e uma das músicas com mais interpretações visuais, é muito rica. Portanto, quando assinámos contrato com a Klasszik, eles sugeriram de fazer essa música em versão portuguesa e nós aceitámos com o objetivo de ganhar mais alcance e mostrar a riqueza que trazemos com essa música. Se essa versão poderá ser uma nova vertente dos Memu Sunhu nos próximos temas? Nós não podemos garantir isso, porque temos o objetivo de levar a bandeira da Guiné Bissau, levar a nossa cultura além e para levar essa cultura além não se define só nos estilos que cantamos, também é importante a língua, que é o criolo da Guiné Bissau", explicaram-nos. 


"Não podemos abandonar radicalmente a língua crioula para cantar português. Portanto, não queremos assumir que vamos mudar para a língua portuguesa, mas vamos fazer um bocadinho de cada. Quem acompanha as nossas músicas, nós metemos um pouco do inglês, francês, crioulo e português também. O que podemos garantir é que o nosso objetivo maior é fazer colaborações com artistas dos quatro cantos do mundo, para fazer chegar a língua crioula, tem que ser com os quatro cantos do mundo. E acima de tudo, para fazermos colaborações, levamos muito em conta a parte humana, ter conexão, energia e se existir, fazemos acontecer", concluíram.


Antes de dar à luz ao hit "Minha Mulher", Piazza Prince, Werton Baby, Wizard e Jado Decz já tinham marcado o panorama musical guineense com o sucesso "Mon Bebe". Lançado no arranque de 2024, pela Klasszik, em parceria com a Universal Music Portugal. Este single arrecadou milhares de streams e fez um buzz nas redes sociais. Com esta faixa, o grupo mostrou que veio para ficar e preparou o terreno para o que viria a ser outro grande êxito.


Além dos sucessos nas plataformas digitais, o grupo Memu Sunhu tem conquistado o público com as suas várias atuações ao vivo. Em Portugal, apresentou o álbum Kunsada no LAV – Lisboa Ao Vivo, no final de agosto. A noite foi memorável, com uma multidão que não ficou quieta do início ao fim dos espetáculo.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile