PUBLICIDADE

BantuLoja

Confundida com mãe de Anselmo Ralph nas revistas, mulher acaba despedida

May 10, 2017
Confundida com mãe de Anselmo Ralph nas revistas, mulher acaba despedida

Partilhar

Sandra do Céu, tal como outros milhares de pessoas, é só mais uma fã de Anselmo Ralph. No entanto, o seu nome está agora espalhado na comunicação social por causa de um caricato incidente. No dia 9 de Dezembro, Anselmo Ralph dava um concerto no Campo Pequeno, em Lisboa. Sandra Marisa do Céu não queria perder a oportunidade de assistir e assim foi. O problema é que no seu local de trabalho, a fã terá detido que tinha uma consulta médica e ia precisar faltar nesse dia.

Até aqui nada de demasiado invulgar, o problema é que durante o concerto, pelo menos três revistas, TV Mais, Flash e TV Guia, terão fotografado Sandra, pensando tratar-se da mãe do famoso cantor angolano. Claro que as imagens chegaram até à entidade patronal de Sandra e esta terá sido despedida por ter faltado ao trabalho sem justificação, confirma o Jornal de Notícias.

Após o acontecimento, Sandra Marisa do Céu apresentou uma queixa à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) portuguesa que apresentou detalhadamente a situação no seu sítio online. “Tal situação retrata bem o mau profissionalismo dos jornalistas desta revista, que sem conhecimento de causa, assumiram uma mentira como sendo realidade, sem sequer terem o cuidado e a diligência de, pelo menos, se informarem de quem eu era ao certo e de quem era a verdadeira mãe do cantor Anselmo Ralph”, defende a queixosa, que afirma que tem “vivido sempre em sobressalto” com as abordagens que lhe fazem de “desconhecidos na rua”, questionando-a sobre a vida do cantor.

Nem o filho de Sandra tem escapado às piadas dos seus colegas de escola que, “em tom de chacota”, o interpelam como se fosse irmão de Anselmo Ralph.

A ERC avaliou a queixa e constatou “a inobservância do rigor informativo e, em consequência desta falta, a violação do direito à imagem”, o direito à intimidade da vida privada e as regras de conduta profissional. O Conselho Regulador acabou por retirar a queixa a uma das revistas semanais, que na edição seguinte apresentou um pedido de desculpas à visada.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile