PUBLICIDADE

BantuLoja

Objectivo de 50 mil milhões para 2020 da Nike cai por terra

May 29, 2017
Objectivo de 50 mil milhões para 2020 da Nike cai por terra

Partilhar

Ao que tudo indica está cada vez mais impossível de garantir o total de 50 mil milhões de dólares americanos em vendas até 2020, objectivo imposto em 2015 por Mark Parker, CEO da Nike. De momento com o crescimento da adidas, rival eterna e as recentes complicações de mercado da Nike o quadro administrativo da marca está cada vez mais pessimista. Segundo o estudo feito pela Forbes estas são as três áreas que tiveram uma quebre inesperada: E-commerce, a secção de roupa para mulher e a marca da Jordan.

+Sabe mais ainda sobre o acordo entre a Nokia e a Apple que liquidou todos os litígios 

A Nike espera obter através do e-commerce um total de 7 mil milhões de dólares, o que representa um aumento de 42% em relação à média obtida em 2015 de crescimento anual de 1.2 mil milhões. Desde de 2016 até ao início de 2017, devido aos problemas fiscais conseguiram apenas um crescimentos de 35%. De salientar que de ano para ano as vendas digitais têm tendência para descer.

A secção de roupa de mulher da Nike foi transferida para lista de prioridades da marca de forma a aumentar a vendas e atingir os 11 mil milhões até 2020. Esta categoria apresenta actualmente 29% do total de vendas de roupa ente homem e mulher.Esta secção tem vindo a perder fogo e tem sido a roupa de homem que tem atingido números mais que satisfatórios no que toca ao crescimento de vendas.

A Jordan é uma marca em que a Nike deposita imensa confiança e onde esperam duplicar as vendas e atingir um total de 4,5 mil milhões de dólares. Apesar de ter representantes como LeBron James e Kevin Durant as vendas tem sido lideradas pela  adidas e a Under Armour, líder de mercado que representa o base dos Golden State Warriors, Stephen Curry.

Tendo em conta todos estes factores a que a revista Forbes teve acesso facilmente percebemos que o objectivo dos 50 mil milhões de dólares americano ate 2020 é praticamente impossível mesmo tendo ainda um período de três anos pela frente.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile