Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
Um estudo dá conta de que cerca de 600 milhões de mulheres e raparigas carecem de meios necessários para gerir o seu ciclo menstrual.
De forma a promover o acesso a oportunidades de saúde, educação e sucesso, neste caso, das raparigas e mulheres moçambicanas, a Grindrod juntou-se à Be Girl e ofereceu 500 unidades de calcinhas à prova de água e 500 absorventes higiénicos reutilizáveis, em Maputo.
Com o objectivo de criar uma acção com efeitos a longo prazo, a Grindrod pretende promover o empoderamento, através de acções pedagógicas direccionadas para meninas, com o intuito destas garantirem a sua higiene, durante o ciclo menstrual.
Segundo a Directora da EPC de Matola Gare, Maria Raquel Luís, “sabemos que a educação vai além da informação que é transmitida dentro da sala de aulas, as nossas meninas têm direito a uma saúde menstrual e higiene digna. Quanto mais saudáveis forem, melhores alunas serão e terão um futuro melhor”, conclui.
Além de oferecer absorventes e calcinhas reutilizáveis, a Be Girl deu uma formação a 35 professores, de forma a que os mesmos também estejam capacitados a formar as jovens mulheres.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
© BANTUMEN 2024