Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
Apresentamos-te Renas JK, um newcomer angolano que auto-intitula-se o “melhor rapper do Kilamba”.
Natural do distrito luandense do Rangel – que viu nascer nomes como o rapper Ready Neutro ou o kudurista Puto Lilas – Renas JK foi batizado Reinaldo Emanuel Dumba Balão e passou pelas zonas da Vila-Alice, Camama e acabou por instalar-se no famoso complexo urbano do Kilamba, a 20 quilómetros a sul da capital.
Na sua ainda recente discografia, Renas JK conta com mais de meio milhão de reproduções – só no Soundcloud. À lista junta-se agora “Muxima”, o seu novo single, com um dropping intrigante e que mistura rap e kuduro – este último que é uma das suas maiores influências, através de Dalo Py, O Tipica, Bruno King, entre outros.
A música estreou-se com videoclipe no YouTube e foi filmado por JetShow – pela Drena Filmes, e sob a direção de imagem de Persey King.
Com um egotrip natural no movimento, o artista afirma sem tremular que é “o melhor rapper do Kilamba, “king do drill em Angola” e sonha tornar-se num dos melhores do mundo com o seu flow e dropping.
O maior trunfo é a criatividade. “Quem me ouvir e tiver contato com o meu trabalho será capaz de entender o meu segredo – que é tornar a música uma extensão do meu ser”, diz-nos.
Acostumado a ouvir música desde cedo, hábito adquirido em casa e influenciado por grupos como Força Suprema, TRX, e Mobbers, Renas transformou a sua falta de capacidade de dançar em talento para fazer os outros dançarem.
A primeira aventura aconteceu com o lançamento de “Atentado”, quando tinha 15 anos e pertencia ao grupo Relíquia. Contudo, foi em 2018 que as coisas começaram a tomar outra proporção e seriedade. Entrou para os Veteranos (VTR) e a partir daí teve as primeiras atuações remuneradas e a oportunidade de participar em projectos com nomes de peso da nova vaga do hip-hop em Angola, como Uami Ndongadas, Rookie Uno, Mulatooh, YBnoVision e outros.
As próximas colaborações que Renas quer ver no seu currículo são Kelson Most Wanted, Prodígio, Lil Drizzy, Pika, Zara G e o brasileiro Orochi.
Depois de vários tropeços, o artista decidiu lançar a sua própria produtora, onde faz a sua própria masterização. Agora, tudo parece encaminhado para seguirmos a ascensão deste novo artista.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
© BANTUMEN 2024