Calema, Slow J e Bluay entre os vencedores dos Prémios Play 2025

April 4, 2025
 vencedores dos Prémios Play 2025

Partilhar

O Coliseu dos Recreios recebeu, no dia 3 de abril, a 7.ª Edição dos Prémios Play. Entusiastas, críticos e artistas marcaram presença numa noite que contou com nomes como Soraia Ramos, Ivandro, Blaya e Mizzy Miles.


Os Calema, grupo composto pelos irmãos António e Fradique, foram os primeiros a subir ao palco para receber o prémio de Melhor Grupo. A distinção surge numa altura em que a dupla celebra 15 anos de carreira e antecipa o concerto agendado para dia 7 de junho no Estádio da Luz. Slow J levou para casa, pelo segundo ano consecutivo, o Prémio de Melhor Artista Masculino que disputava com Plutónio e Dillaz. Quem também subiu ao palco foi Bluay: o artista, que ganhou destaque através de colaborações com artistas como Piruka e Irina Barros, e mais recentemente pela sua participação no Festival da Canção, recebeu o prémio de Artista Revelação, algo que não esconde ser fruto de “muita persistência”.


https://www.instagram.com/p/DH_7FpPsIw5/


Mizzy Miles, que estava nomeado para o prémio Vodafone Canção do Ano com a música Bênção, criada em parceria com Bispo e Van Zee, não venceu o prémio, que foi atribuído a Mariza Liz e Maninho com o tema “Garota”, mas subiu ao palco para apresentar alguns temas do seu mais recente álbum “Fim do Nada”, juntando artistas como Nenny, Sleepy the Prince, Diogo Piçarra e Agir.


A noite terminou com um sabor amargo para Plutónio. O artista, que não marcou presença na gala, estava nomeado para quatro categorias: Melhor Artista Masculino, Melhor Álbum por “Carta de Alforria”, Prémio da Crítica, também por “Carta de Alforria”, e Vodafone Canção do Ano pela colaboração com Dillaz no tema “Allô”, ficou fora de todas as premiações. Duas datas esgotadas no Meo Arena, quase 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify e mais de 30 milhões de streams, quando combinadas as principais músicas do álbum, parecem não ter sido suficientes.


Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile