Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
Welket Bungué, ator, encenador e realizador de origem guineense, acaba de chegar à Amazon. Menos de duas semanas depois de Crimes of The Future, o novo filme de David Cronenberg, ter sido lançado nos cinemas, eis que a película já está disponível para compra ou aluguer na plataforma norte-americana.
Descrito como o retorno de Cronenberg às suas raízes, de horror corporal, Crimes of The Future é estrelado por Léa Seydoux, Kristen Stewart, Scott Speedman, Tanaya Beatty, Nadia Litz, Yorgos Karamichos, Yorgos Pirpassopoulos, Welket Bungue, Don McKellar, Lihi Kornowski e Viggo Mortensen, que anteriormente protagonizou os filmes de Cronenberg A History of Violence, Eastern Promises e A Dangerous Method.
O argumento conta a história da adaptação humana a um ambiente sintético, onde o corpo sofre novas transformações e mutações. Com o seu parceiro Caprice (Seydoux), Saul Tenser (Mortensen), um performer célebre, mostra publicamente a metamorfose dos seus órgãos numa atuação vanguardista. Timlin (Stewart), um investigador do National Organ Registry, rastreia obsessivamente os seus movimentos, quando um grupo misterioso é revelado. A missão é usar a notoriedade de Saul para lançar luz sobre a próxima fase da evolução humana.
Mortensen disse anteriormente que esta “estranha história de filme noir” era algo que Cronenberg originalmente escreveu há muito tempo, e que foi recentemente tirado da prateleira e “refinado”. Na verdade, o filme quase chegou aos ecrãs (sob o título Painkillers) no início dos anos 2000, com Nicolas Cage como protagonista. Quando Cage desistiu, Ralph Fiennes assinou. Mas Cronenberg não conseguiu colocá-lo em produção. Crimes do Futuro, em português, marca a primeira vez que Cronenberg dirige um dos seus próprios roteiros originais desde eXistenz, em 1999.
O anúncio de Bungué iria participar da película surgiu em maio do ano passado e indicava que o thriller de ficção científica seria rodado entre agosto e setembro, maioritariamente em Atenas. Na altura, em exclusivo para a BANTUMEN, Welket disse estar entusiasmado para participar no projeto. “É uma concretização poder fazer parte deste filme. Acho que é uma oportunidade única e que poderá ter um impacto único na minha carreira”, disse-nos.
Welket Bungué nasceu na Guiné-Bissau em 1988, cresceu em Portugal, onde se licenciou em teatro, estudou também no Brasil e vive atualmente em Berlim. Tem mais de uma dezena de curtas-metragens enquanto realizador, e trabalha em representação há mais de uma década.
Participou em filmes como “Joaquim”, do brasileiro Marcelo Gomes, “Cartas da guerra”, de Ivo Ferreira, e “Berlin Alexanderplatz”, do realizador alemão Burhan Qurbani, e que lhe valeu um prémio de representação em 2020 no Festival Internacional de Cinema de Estocolmo.
Recentemente, interpretou também a personagem Contra-almirante Lars, em A Viagem de Pedro, filme, escrito e dirigido por Laís Bodanzky, e que venceu o prémio de Melhor Filme, no Septimius Awards, em Amsterdão, premiação que procura descobrir novos talentos e apoiar produções consideradas visionárias. A 6 de junho, foi exibida pela primeira vez nos Estados Unidos, no Brooklyn Film Festival, em Nova Iorque, que qualifica produções para concorrer ao BAFTA, Oscar e Canadian Screen Awards.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
© BANTUMEN 2024