Procurar
Close this search box.

Lisandro Silva, da Death Row Records às estrelas globais em Portugal

Lisandro Silva
DR

A época de concertos e festivais ainda mal começou em Portugal e os cartazes já anunciam nomes com Mc Poze do Rodo, Matuê, Orochi, Greg Ferreira e, mais recentemente, o franco-camaronês Tayc.

Fomos atrás do responsável por trazer estas estrelas internacionais a palcos lusos, Lisandro Silva, 30 anos, um natural do Barreiro com origens que cruzam-se na Guiné Bissau, Cabo Verde e Senegal.

Lisandro tem estado em alta desde o final de 2019, quando começou a trabalhar como manager do falecido Mota Jr. e de Piruka. Atualmente, gere mais de 14 artistas, entre eles DJ Maskarilha, Bluay e Young.

Numa conversa via Zoom, Lisandro revela-nos o seu background e conta-nos como conseguiu entrar para a lendária gravadora de música norte-americana Death Row Records, fundada em 1991 por Dr. Dre e Suge Knight, nos EUA, comprada recentemente por Snoop Dogg. Por conhecer bem o mercado europeu, Lisandro é o responsável por captar e recrutar artistas na Europa para a Death Row Records.

Apesar dos 30 anos, conta com uma experiência de 15 no mercado de organização de eventos e como Relações Públicas. Começou a vender pulseiras e aos 17 anos já fazia festas numa discoteca do Barreiro. Formou-se em Jornalismo, com especialidade Fotojonalismo e trabalhou durante seis anos nos Emirados Árabes Unidos, para a Make-up Art Cosmetics.

O seu regresso a Portugal teve como maior motivação o amor pela música e a necessidade que sente em trabalhar nesse mercado.

Durante a pandemia da Covid, Lisandro abriu uma clínica de estética, e além do mundo do botox e das harmonizações faciais, esteve a preparar eventos que prometem agitar este 2022.

A veia de empreendedor levou-o a fundar a About Real Music, que junto dos parceiros da 608 Record, NewGang Produções e do Grupo Chiado, acaba de anunciar os músicos brasileiros Mc Poze do Rodo, Orochi, Greg Ferreira e o português Vado MKA para dia 2 de abril, no Campo Pequeno, em Lisboa. Os ingressos do evento já estão esgotados.

E há ainda Matuê, artista sensação do momento no Brasil, e do mundo lusófono deste lado do Atlântico também, que vai estar em Lisboa, na Altice Arena, no dia 9 de abril, pela mão de Lisandro igualmente.

Como se não bastasse, este 2022 reserva-nos ainda a apresentação de Tayc, mega estrela do rnb e afropop francês de origem camaronesa, no dia 25 de junho no Coliseu dos Recreios. É dos artistas mais consumidos do meio na atualidade, apelidado de “Rei do Amor”. Nascido em Marselha, Tayc ultrapassou as fronteiras francesas com sucessos e prémios desde 2017, com a mistura subtil do Afrobeat, rnb e os sons do Caribe.

“N’y Pense Plus”, “Le Temps”, “Come Toi”, “Le Verre de Trop”, ou ainda “Bye Bye” e “DODO” são alguns dos temas mais conhecidos de Tayc, que têm também conquistado o público e as noites portuguesas.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES