PUB

EP “Sobrevivente” de Tee Ace vai chegar às prestações

Tee Ace convidou-nos para ouvir o novo single “Twin Towers”, que chega às plataformas de streaming esta sexta-feira 16 de dezembro, com direito a videoclipe no YouTube.

A música tem a participação do primo Young Ty, e ambos rimam em cima do instrumental produzido por Tieijici, que também é primo de Tee Ace e já foi entrevistado pela BANTUMEN

Via zoom, visitámos o rapper, que vive na margem sul de Lisboa, para sabermos mais sobre o EP Sobrevivente, que vai chegar ao público em forma faseada. O objetivo é mostrar cada faixa do projeto com tempo suficiente para que os fãs e novos ouvinte o possam conhecer melhor, a si e à sua música.

A primeira amostra deste Sobrevivente saiu em novembro, “Intro”, e teve YC Beatz na produção e mistura e masterização de Anyways.

Tee Ace nasceu em Almada, filho de pais angolanos que emigraram para Portugal na década de 1980. Tem dois irmãos mais novos e começou a ganhar interesse em fazer música quando se mudou com a família para Luanda, aos 15 anos.

As suas influências passam pelo rap norte-americano e angolano, entre outros estilos, como o R&B. Tieijci, primo mais velho, foi quem mais empurrou Tee Ace para entrar nesse universo, quando na altura, com nove ou dez anos, via-o a editar vídeos ou a escrever letras.

Em 2018, enquanto integrante do grupo South Music, composto por Junyor B, Dice e Jask, chegou a trabalhar com o produtor Fumaxa e Migx no lançamento de um EP e vários singles. O que permitiu ao artista começar a ganhar alguma experiência em relação a performances live e a fazer algumas conexões.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB