Procurar
Close this search box.

És preguiçoso? Fica a saber que és igualmente inteligente

ISTOCK

Ninguém valoriza aquela pessoa que gosta de poupar as suas energias para ficar na cama mais tempo. Mas deviam, segundo um estudo do Journal of Health Psychology, as pessoas com o QI mais elevado tendem a ser mais preguiçosas.

Foi efectuado um estudo por investigadores da Universidade Florida Gulf Coast que tinha como objectivo analisar o comportamento de indivíduos enquanto mediam a sua capacidade “pensadora”. Dividiram os participantes em dois grupos de 30, para medir durante sete dias os níveis de actividade destes indivíduos.

O que se obteve como resultados foi que, de segunda a sexta, os indivíduos mais “pensadores” eram significativamente menos activos, comparados com o QI menos elevado. Os investigadores concluíram que os indivíduos de alta-NDC (necessidade de cognição) satisfazem-se entretendo-se mentalmente, não necessitando de muita actividade além da mental, já os indivíduos de baixa-NDC não exercitam tanto a mente e sentem necessidade de ter outras actividades. Resumindo, as pessoas mais inteligentes têm cérebros mais divertidos.

Estranhamente, os níveis de actividade para ambos os grupos foram os mesmos durante o fim-de-semana. Os investigadores atribuem isto à população de amostra – estudantes – cuja atividade pode, simplesmente, refletir o comportamento dos jovens adultos (comer, dormir, festa, repetir).

 

[mc4wp_form id=”24174″]

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES