PUB

Está a ponderar mudar de país? Veja estas cinco sugestões

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

As razões para viajarmos não se associam sempre a lazer, férias e descanso. Partilhamos convosco os cinco melhores sítios para viver numa altura que as crises económicas vigentes em algumas nações levam os cidadãos a considerar mudar de país de residência.

A lista que vos apresentamos foi lançada pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas. Da lista de 10 países, nós apresentamos o elenco dos cinco Estados com melhores condições para viver considerando três factores: longevidade e qualidade de vida, reconhecimento e capacidade para manter um bom nível de vida, de acordo com a Times.

Se está a considerar mudar de país de residência, deve ter em conta as seguintes nações:

Wallpapers_Noruega

A Noruega tem um Índice de Desenvolvimento Humano que faz daquele país o melhor do mundo para se viver. Tem o sexto maior Produto Interno Bruto a nível mundial e o sistema de saúde é também um dos mais eficazes globalmente.

australia

Em segundo lugar surge a Austrália. É a nação em que as pessoas passam mais tempo na escola. A sua taxa de desemprego posiciona-a em vantagem comparativamente a diversos países europeus e aos EUA, explica o Observador.

zurique-na-suica-8

Depois, a Suíça com a terceira posição do pódio. Prima pela estabilidade política e económica e a neutralidade que marca a sua história também tem sido factor de destaque. Outro aspecto a reter, lembra-nos o Observador, é a tendência para a igualdade de género na área política e económica. Todavia, emigrar para a Suiça não tem sido fácil nos últimos tempos dados os limites impostos à imigração.

HOLANDA2 (15)

Depois a Holanda. À semelhança da Suíça, é marcada pela igualdade de género. O investimento da educação coloca-o também na vanguarda dos países desenvolvidos.

125628_Papel-de-Parede-Ponte-de-Sao-Francisco-Estados-Unidos_1680x1050

Em quinto no pódio, estão os Estados Unidos da América. Têm uma economia com um dimensão gigante, porém a boa habitabilidade do país é de carácter discutível devido ao PIB, à desigualdade e à ineficácia do serviço de saúde. Por outro lado, lideram que diz respeito à ciência, aos negócios à educação e à arte.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB