Procurar
Close this search box.

Está de volta a melhor liga de basquetebol do mundo

Arrancou, esta madrugada, a 70º edição da National Basketball Association (NBA) e para quem anda mais distraído as novidades são muitas esta temporada.

No final da temporada passada, depois de Kevin Durant ficar Free Agent, escolheu viajar até Oakland e fazer parte da trupe de Golden State, deixando para trás os Oklahoma Thunders. Por agora parece não ter sido a melhor escolha, depois, desta noite, terem perdido contra os San Antonio Spurs por 100-129.

A equipa do Texas que entrou com o pé direito nesta temporada, e com Pau Gasol, a mais recente contratação, no cinco titular. Destaque para a ausência de Tim Duncan, que desde 1997 vestia a camisola dos Spurs, retirou-se no final da temporada passada.

E por falar em ausências, a maior este ano, será a de Kobe Bryant e pela primeira vez desde 1996 os Los Angeles Lakers não vão poder contar com o Black Mamba.

Não houve mudanças só no que diz respeito ao jogadores, houve também alterações no banco de suplentes no que toca aos técnicos de cada equipa. Principal destaque para Luke Walton, antigo treinador adjunto dos Golden State Warriors, aceitou o cargo de treinador principal dos Lakers, equipa que representou como jogador durante nove épocas.

Tantas transferências mas o objectivo é apenas um, chegar às finais da NBA e vencer. A grande favorita é a equipa de Cleveland, com Lebron James e companhia, que começaram bem a temporada, ao vencer os New York Knicks por 88-117.

Na conferência Este, os Golden State Warriors são os principais adversários dos Cavaliers no ataque ao anel, com Kevin Durant ao lado de Stephen Curry.

Mas estas não foram as únicas mudanças a dar que falar, Derrick Rose, menino da cidade de Chicago, que representava os Bulls, mudou-se para os New York Knicks e levou consigo Joakim Noah. Os Chicago não perderam tempo e foram buscar Dwayne Wade, natural da cidade, que chegou acompanhado de Rajon Rondo, líder de assistências da época 2015/2016.

Uma certeza todos os fãs podem ter no fim só uma sairá vitoriosa e com o tão desejado anel. Até lá, venha o espetáculo e a imprevisibilidade que tanto caracterizam este desporto.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES