PUB

Se estiveres em Portugal, já podes fazer doações no Facebook

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Se quiseres associar-te a alguma causa solidária, contribuindo com dinheiro, o Facebook pode ajudar-te. A nova funcionalidade da rede social permite que organizações sem fins lucrativos possam criar campanhas de crowdfunding. Esta opção já estava disponível nos EUA desde 2015 e chega agora a 16 países europeus, incluíndo Portugal.

Não só organizações o vão poder fazer, como também utilizadores comuns poderão iniciar campanhas de crowdfunding no Facebook, sendo que o dinheiro angariado irá directamente para essas instituições. O Facebook fica com apenas 5% do valor conseguido.

Em Setembro, o Facebook começará a testar as ferramentas de angariação de fundos em cinco países: Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha e Espanha. Esses testes estão agora a ser expandidos para Itália, Polónia, Holanda, Bélgica, Suécia, Portugal, Dinamarca, Áustria, Finlândia e Luxemburgo. O Facebook convida as organizações sem fins lucrativos baseadas nestes países a inscreverem-se para serem as primeiras a utilizar os novos recursos.

 

 

[mc4wp_form id=”24174”]

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB