Procurar
Close this search box.

Estudo mostra que os homens são mais higiénicos que as mulheres no WC

Parece que no que toca à etiqueta nas instalações sanitárias, os homens têm sido muito mais julgados do que deviam. Uma investigação conduzida na Austrália, pela Initial Hygiene, revelou que 43% das mulheres pensam que os homens são descuidados no que toca à higiene, que nunca lavam as mãos após usarem o WC.

Por outro lado, 89% dos homens, pensa que as mulheres são anjos recém-perfumados que nunca fazem sujeiras e que lavam sempre as mãos.
770878783-trans-alaska-pipeline-lathering-kitchen-paper-bathroom-sink

Mas, o estudo da Initial Hygiene descobriu que enquanto 96% dos homens e mulheres lavam as suas mãos com sabão após usaram o WC, os homens continuam a ter outros hábitos higiénicos. Por exemplo, 77% dos homens limpam a sanita antes de a usarem, comparados com 59% das mulheres. E 54% dos homens limpam o assento da sanita após a usarem, comparado com 42% das mulheres. Quem diria?
182241995

De acordo com a psicóloga Emma Kenny, a limpeza está mais próxima da virilidade: “os homens são intuitivamente protectores e territoriais, e estas predilecções naturais podem muito bem dever-se a isso, eles tomam cuidado ao usar os seus próprios WC e os dos outros,” diz ela.

Aparentemente 69% dos homens baixa a tampa da sanita depois de puxar o autoclismo (comparado com 63% das mulheres), pois os germes são o demónio.

Assim, para não estragarmos as estatísticas, não te esqueças de manter estes bons hábitos, até porque elas adoram estes pormenores (embora não cumpram…).
sat sitting

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES