Procurar
Close this search box.

Editora moçambicana lança “Ler nas Férias” e premeia leitores

Livro

Com vista a motivar e reconhecer a qualidade intelectual e as interpretações de obras publicadas sob a sua chancela, a editora moçambicana Ethale Publishing lançou a primeira edição do certame “Ler nas Férias”.  

O objetivo é sair da norma e distinguir além de escritores e poetas, a quem são sempre atribuídos os prémios literários, criando assim uma atmosfera inovadora em que “o leitor é também sujeito, que não só lê os livros, mas também escreve sobre os livros que lê”, frisa Jessemusse Cacinda, editor da Ethale, citado pelo jornal O País.

Com a submissão das interpretações, a editora constituirá um júri formado por cinco elementos, que avaliarão as obras e deliberarão, de forma independente, o vencedor, estando previsto o anúncio para o dia 15 de abril.

Ainda de acordo com Cacinda, as interpretações submetidas ao concurso devem ser inéditas e apresentadas numa cópia digital, em formato word e A4, com o máximo de três páginas, tipo de letra Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1.5 e margens de 2 cm.

Ao vencedor do concurso será atribuído um prémio de cinco mil meticais (cerca de 69 euros), ao segundo três mil (41 euros) e ao terceiro dois mil meticais (27 euros), sendo que o trio receberá também diploma de mérito e alguns livros por parte da organização.

Ethale Publishing é uma sociedade editorial que busca a promoção da literatura, cultura e pensamento africano, investindo na edição de livros e ou revistas com especial atenção para os novos nomes da literatura moçambicana. 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES