Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
Esta performance aborda histórias sobre experiências e processos de desenvolvimento corporal, psicológico e espiritual partilhados pelas mulheres, constrangidas por questões fisiológicas, sociais e políticas relacionadas com padrões predefinidos.
AMELLE – Atitude, Maturidade, Elegância, Legado, Liberdade e Esperança – é um ritual passado de geração em geração, atravessado por memórias comuns, vivências do passado, presente e futuro próximo.
Com esta criação, Mai-Júli Machado invoca memórias de passagem de menina a mulher e denuncia as restrições impostas às mulheres cujos ideais não cabem em normas definidas pela sociedade. Neste pequeno ritual, a artista convida-nos a despertar a AMELLE que reside dentro de nós.
Este evento faz parte da III Mostra de Artistas Residentes PROCULTURA, uma mostra do trabalho realizado em residência no âmbito do programa de mobilidade de artistas PROCULTURA.
Mai-Júli Machado começou a dançar como profissional na Companhia Municipal de canto e dança tradicional da Matola, Moçambique. Teve formação em técnicas de dança contemporânea na Casa da Cultura, em Maputo, e na Culturarte, com o coreógrafo Panaibra Canda. Em 2022, a sua primeira peça de dança foi apresentada no Festival Kinani, selecionada e financiada pelo Instituto Francês. Em 2023 participou da peça da coreógrafa francesa Mathilde Monnier intitulada Black Ligths e foi selecionada para representar Moçambique na competição de dança contemporânea no Burquina Faso.
Para sugerir eventos, envia-nos um email para redacao@bantumen.com
Outros
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
© BANTUMEN 2024