Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
A artista Camila Maissune, a investigadora Ângela Coutinho e a escritora Djaimilia Pereira de Almeida reúnem-se para uma conversa sobre os impactos duradouros da Revolução dos Cravos nas questões da memória e da cultura, tanto em Portugal como nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
Este diálogo a três tem como objetivo explorar de que forma o 25 de Abril impulsionou o combate às desigualdades e a luta pelos direitos cívicos, estabelecendo pontes entre o passado revolucionário e os desafios contemporâneos das sociedades pós-coloniais.
Ângela Coutinho, com base na sua investigação sobre os Movimentos de Libertação Africanos, apresentará uma análise crítica da construção das memórias históricas no espaço lusófono. Djaimilia Pereira de Almeida e Camila Maissune refletirão sobre as interseções entre arte, memória e política no contexto das nações que partilham a língua de Noémia de Sousa. Juntas, estas três pensadoras contemporâneas abordarão o futuro das sociedades lusófonas na sua contínua busca por liberdade, justiça e igualdade. Esta é uma oportunidade única para revisitar a história e refletir sobre o presente, à luz dos ideais que inspiraram a Revolução dos Cravos.
Para sugerir eventos, envia-nos um email para redacao@bantumen.com
Outros
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
© BANTUMEN 2024