Almada
Portugal
29 de Março de 2025
Filhos do Meio – Hip Hop à Margem
Encerramento da exposição com Xullaji, M.A.C., Tilt e Bdjoy
Museu da Almada
Filhos do Meio – Hip Hop à Margem

Partilhar

A exposição Filhos do Meio – Hip Hop à Margem, em exibição no Museu de Almada – Casa da Cidade (Portugal), chega ao fim este mês, mas não sem uma despedida à altura. O encerramento acontece no sábado, 29 de março, na Incrível Almadense, a partir das 16h, com entrada gratuita.


O evento de finissage traz como cabeça de cartaz Xullaji, com o projeto Prétu. O rapper, que explora influências afro-futuristas e pan-africanistas, junta a tradição cabo-verdiana a batidas eletrónicas e hip hop. No final de 2023, lançou o álbum Prétu 1 – Xei di Kor, onde mistura sonoridades e narrativas que refletem a sua identidade e visão artística.


Filhos do Meio é a maior exposição já realizada sobre o hip hop no concelho de Almada e no Miratejo, uma das zonas que ajudou a moldar este género em Portugal. O projeto pretende preservar a história do movimento, explorando as suas origens e impacto na cultura urbana.



Além da exposição, o projeto inclui um documentário produzido pela Many Takes e realizado por Luís Almeida, que estreou no início do ano em Almada e terá novas exibições noutros locais. Há ainda um livro, disponível no museu e no site da editora Mano a Mano, que aprofunda a narrativa e o percurso do hip hop na região.


Para sugerir eventos, envia-nos um email para redacao@bantumen.com

PUBLICIDADE

carlos andrade - tirar no dia 3 de abril

Outros

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile