Procurar
Close this search box.

Experimentámos o Space do Twitter com o BANTUSpace

Twitter Space é o novo recurso da rede social que permite reunir oradores e ouvintes em “salas virtuais” ao vivo e que promete ser um dos potenciais concorrentes do pioneiro Clubhouse. A BANTUMEN experimentou a ferramenta com a nova rubrica BANTUSpace, que em principio vai acontecer uma vez por semana.

Space é a nova ferramenta que permite aos usuários do Twitter transmitir as suas conversas ao vivo, trazendo consigo a oportunidade de desbloquear conversas com maior profundidade entre vários utilizadores, conforme os temas que cada um quiser colocar “em cima da mesa”.

O BANTUSpace da BANTUMEN é assim uma roda de conversas virtual, onde convidados especiais ou os seguidores em geral vão poder debater temas de cariz sociocultural de interesse lusófono.

Para a primeira edição do BANTUSpace convidámos profissionais da comunicação, da cultura hip-hop e da música rap para falar sobre o “Estado atual da cultura hip-hop na lusofonia”. O jornalista e radialista Dino Cross, o entusiasta de hip-hop Tully Mong, o manager da Latino Records Freedie Mendez e os rappers Boss Proud e Djimetta, compuseram assim a lista de convidados da primeira ronda desta rubrica.

Numa conversa amena, os convidados deram os seus diferentes pontos de vista sobre o assunto principal e que giraram em torno do tipo de conteúdo e nova sonoridade da música hip hop, feita pela escola atual de rappers lusófonos, colaborações entre os artistas PALOP, entre outros assuntos.

Por um lado, o recurso oferece um manuseio simples e comunicação limpa e perceptível, contudo, estando ainda em fase de testes, aconteceram várias quebras de comunicação e bugs que interromperam e/ou impediram a participação de alguns convidados.

O Space ainda não tem restrições quanto à escolha de tópicos, temas ou outros elementos e permite a participação de apenas dez convidados ou oradores, sendo que pode ser expandido para mais pessoas no futuro e, quanto a ouvintes, o número é ilimitado. Uma das vantagens da ferramenta é permitir fazer download das conversas durante pelo menos 30 dias.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES