Um explosão confirmada no Manchester Arena (testemunhas relatam terem ouvido mais do que uma), Inglaterra, durante o concerto de Ariana Grande causou pelo menos 22 mortos e mais de 50 feridos. Os dados foram confirmados pela policia metropolitana da cidade de Manchester. O incidente deu-se por volta das 22h35, hora local. A polícia ainda não confirmou a autoria do ataque, sabe-se apenas que um homem morreu em consequência da detonação da bomba, naquele que poderá ter sido um ataque suicida. A identidade do homem ainda não foi revelada.
Ao local foi chamada de imediato a brigada de desarme de explosivos. Apesar de não existir qualquer informação detalhada sobre a causa do incidente, foi adiantado que o caso está a ser tratado como um ataque terrorista.
olhem o Momento da bomba ????vidas inocentes perdidas. Meu coração dói por eles e as famílias que perderam parentes queridos. ????#Manchester pic.twitter.com/m8r1Cy9Izj
— aiqsol (@aiqsol) 23 de maio de 2017
A empresa National Rail decidiu por motivos de segurança evacuar a estação ferroviária de Vitória, ao lado do Manchester Arena, com ligação ao pavilhão e todos os comboios previstos em horário foram cancelados.
O público presente na plateia era em maioria crianças e adolescentes. As testemunhas no local entraram em pânico e estado de choque como por exemplo uma pessoa que ligou para a estação de rádio da BBC a descrever o cenário de caos: ““Havia corpos por todo o lado. Não sei como sobrevivemos, realmente não sei.”
Com certeza com o avançar do tempo vão estar disponíveis mais informação até lá mantém-te ligado à BANTUMEN.
Caller on @bbcradiomanc "There were bodies everywhere. I don't know how we survived it, I really don't know…"https://t.co/2f9BAKDeHm
— BBC Radio Manchester (@BBCRadioManc) May 22, 2017
[mc4wp_form id=”24174″]
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.