Procurar
Close this search box.

Fábio Dark “Vão ter de reconhecer” o rapper de Cabinda

Fábio Dark é rapper, instrumentista e compositor angolano, da região de Cabinda, que tem chamado à atenção do movimento hip hop naquelas bandas e não só.

Com 22 anos, o artista é membro da produtora Atitude Recordz Music, localizada na província do Huambo, sul de Angola, onde reside atualmente.

O rap faz parte da sua vida a tempo inteiro desde há cinco anos. O seu primeiro projeto lançado foi o EP Darkness e, desde que assinou com a atual gravadora, Dark lançou seis músicas, com destaque para as faixas “Black Lives Matter” e “Bonjour”, esta última teve direito a um videoclipe.

“Black Lives Matter”, sem grandes surpresas, é um tema que retrata a luta contra o racismo nos tempos atuais, e inspirada dos acontecimentos com George Floyd nos Estados Unidos da América e o homicídio de Bruno Candé em Portugal.

Nesta música, podemos notar o seu lado dark com linhas fortes e duras, descrevendo situações recentes que têm vindo a acontecer no mundo.

A faixa “Bonjour” tem rendido vários elogios a Fábio Dark, por causa da vibe rnb e dancehall, num registo romântico e com uma sonoridade estival.

O videoclipe é fruto da parceria entre a Atitude Records Music e a editora e agente Bromier.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email [email protected].

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES