PUB

Fábio Mousinho Pinto: “Só com a política podemos mudar a nossa comunidade”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

“Todos somos Vialonga! Queremos MAIS!”

É este o slogan de Fábio Mousinho Pinto, candidato à Junta de Freguesia de Vialonga, nos arredores de Lisboa. De origens moçambicanas, nascido a 16 de Novembro de 1987, Fábio é mestre em Psicologia e das Organizações e Pós-Graduado em Gestão de Recursos Humanos. Actualmente, é gestor de Recursos Humanos, numa instituição sem fins lucrativos, preside a Comissão Política do Concelhia da JSD Vila Franca de Xira e ainda é Coordenador Nacional do Gabinete de Formação da Juventude Social Democrata.

Com uma vida inteira passada pela Vialonga, desde a infância até à idade adulta, Fábio Pinto candidata-se porque acredita que a freguesia pode e deve fazer mais pelo seus cidadãos. Esteve sempre ligado à política, desde o ensino secundário onde fazia parte da associação de estudantes.

Morador no bairro social Icesa, melhor que ninguém, sabe o que o seu bairro ou terra precisam, quer ser a voz de quem não tem a voz ou não sabe utilizá-la. A cor da pele nunca foi um obstáculo no seu percurso, apesar de saber que ainda existe racismo e preconceito em relação a muitos factores, inclusive dentro da política, ou mesmo apenas por viver num bairro social.

A comunidade africana é grande em Vialonga, o que pode ser uma mais valia e vantagem na sua candidatura. Primeiramente, preocupa-se com o bem estar de todos os residentes e acredita que é o momento certo para fazer melhor, pensar diferente e ter uma nova geração de políticos. Existe empenho em criar um caminho de mudança em prol dos interesses e necessidades de todas e todos os Vialonguenses.

Vialonga é uma zona muito juvenil e com talento. A música feita lá tem saído para fora com muita frequência e é recebida de braços abertos pelas pessoas. Exemplo disso são os Wet Bed Gang e Phoenix RDC, que têm levado o nome da sua terra além fronteiras, o que é um dos objectivos de Fábio Pinto. Quer uma freguesia sem receios, aplicada em exercer as suas competências de forma positiva e permanente e que seja assumido constantemente um papel determinante em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Fábio sublinha que é através da política que podemos fazer mudanças nas nossas vidas e na vida dos outros. Sempre que algo não estiver bem existem formas para que a situação se normalize. É por vias de órgãos autárquicos que se podem mudar realidades, sendo a política o instrumento mais prático e rápido para dar respostas a questões que normalmente não têm respostas. Como por exemplo, a falta de parques infantis no bairro Icesa e as crianças não terem onde brincar, ou estradas que não vão de encontro as necessidades das pessoas.

O poder político em Vialonga ainda está muito segmentado no que diz respeito às necessidades, tais como actividades recreativas, culturais, cívicas e, dos tempos livres, acabando por afastar muitas crianças, jovens e até adultos por acreditar que a política não da repostas. Um dos motivos da candidatura de Fábio Pinto é dinamizar e mudar o estigma que se tem quanto à política e dar respostas.

Tem o desejo de proporcionar um futuro mais risonho às pessoas, vidas com qualidade e ter no dia-a-dia mais felicidade. E por via do voto isso é possível, é importante ver os prós e contras de não se ir votar.  Como também é importante, resgatar mais jovens para a política e mostrar que as coisas são possíveis quando feitas com vontade de mudança para melhor a fim de beneficiar todos os residentes da freguesia.

[mc4wp_form id=”24174”]

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB