Procurar
Close this search box.

Facebook chega a Hollywood e vai fazer séries de TV

O Facebook está a apostar em novas áreas de negócio e uma delas é o pequeno ecrã. A empresa de Mark Zuckerberg vai produzir programas próprios de qualidade e semelhantes aos que passam na televisão. A ideia é colocar no ar pelo menos duas dezenas de séries de qualidade como “House of Cards”, já a partir de Junho, concorrendo assim que com empresas como Netflix e Amazon Prime Video.

Segundo avança o site de notícias norte-americano Quartz, Mark Zuckerberg recrutou uma série de produtores de cinema, editores e actores de Hollywood para o acompanharem nesta nova empreitada.

Numa outra vertente, a multinacional está ainda empenhada em desenvolver programas mais curtos com duração entre cinco e 10 minutos. Apesar do sucesso que os vídeos têm alcançado na rede social, há ainda algumas dúvidas em relação à adesão aos conteúdos mais longos. Os 1,28 mil milhões de utilizadores diários da rede não estão acostumados a vídeos com mais de 5 minutos e a concorrência no Snapchat, YouTube, Netflix e televisão é grande. Há ainda que avaliar o facto de grandes estrelas do cinema estarem cada vez mais voltados para serviços como o Netflix, como é o caso de Brad Pitt, Will Smith, Ewan McGregor e Tom Hardy juntaram-se a séries de televisão por cabo ou ao serviço de streaming da Netflix. O mesmo tem acontecido com os cineastas. Martin Scorsese, Ridley Scott e David Lynch passaram a apostar mais em séries de televisão de alta qualidade, do que em filmes.

 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES