Procurar
Close this search box.

Crioulo, Kimbundu e Umbundo a um passo da tradução automática no Facebook

Facebook

A rede social  Facebook está prestes a adicionar a tradução automática para a língua cabo-verdiana na sua plataforma, revelou, na Cidade da Praia, a empresa de consultoria Lang Consult (LC).

De acordo com uma nota de imprensa a que a Inforpress teve acesso, esta iniciativa vai associar a língua cabo-verdiana ao programa de expansão da tradução automática a todos os idiomas do mundo nesta rede social.

“Aproximamo-nos de um marco histórico, na utilização do crioulo via web e que poderá abrir ainda mais as portas de Cabo Verde ao mundo e dar o último empurrão para a sua oficialização”, lê-se na nota.

Nesta segunda fase, realça a nota de imprensa,  a LC foi convidada a traduzir quatro línguas nativas africanas, incluindo o crioulo de Cabo Verde, Kimbundu e Umbundu (Angola) e o Dyoula (Costa do Marfim).

A LC será ainda a responsável pelo controlo de qualidade para o Kikongo e Chokwe (Angola).

O volume será de 66.508 palavras para a tradução de cada uma das quatro línguas acima mencionadas, com previsão de entrega para 22 de Janeiro de 2021.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES