PUB

Facebook faz concorrência ao YouTube e passa a financiar vídeos publicados

Para os mais atentos, o Facebook tem melhorado as opção de publicação de vídeos, o que anuncia qual a aposta da rede social para 2017. Os vídeos originais passam assim a ter lugar de destaque na plataforma, com o objectivo de “iniciar um ecossistema colaborativo” financiado, explica Ricky Van Veen, responsável da estratégia criativa global, ao The Wall Street Journal. Este pode vir a ser o grande concorrente do YouTube, cujos conteúdos originais já há muito podem ser pagos, através de um sistema de publicidades.

“Estamos a explorar a possibilidade de financiar algum conteúdo de vídeo, incluindo conteúdos originais e licenciado com argumento, conteúdo desportivo sem argumento, que tire partido do mobile e das interações únicas do Facebook. O nosso objectivo é mostrar às pessoas o que é possível fazer na plataforma e aprender à medida que continuamos a trabalhar com parceiros de vídeo em todo o mundo”, partilhou o membro da equipa de Mark Zuckerberg.

No último ano, o Facebook procurou impulsionar vários tipos de conteúdo por vídeo, seja offline como também online, através das transmissões do Facebook Live.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB