PUB
Boxe, kick boxing, artes marciais

Kinshasa vai receber Mundial das Artes Marciais

A cidade de Kinshasa, na República Democrática do Congo, vai receber o Festival Africano Das Artes Marciais (FADAM) com a participação de mais de 60 países, de 27 de maio a 3 de junho de 2023.

A cerimónia de abertura do FADAM reunirá mil artistas africanos e internacionais durante um show único de quatro horas, durante o qual o público poderá admirar a destreza, beleza e magia das artes marciais de todos os horizontes: do Kung-fu chinês ao Sambo russo, passando pelo Karate, Taekwondo, Capoeira, Kick Boxing, Krav Maga e muitas outras disciplinas praticadas à volta do globo.

Depois do desfile das delegações e dos discursos oficiais, a cultura será também homenageada com danças tradicionais, desfiles e apresentações musicais de grande envergadura, que contarão com os mais conceituados artistas de África e do estrangeiro.

Durante cinco dias, as diferentes competições vão contar ao todo com a participação de mais de 60 países, incluindo 30 africanos, 15 europeus, 15 da Ásia e do resto do mundo.

Organizado em parceria com as federações locais de artes marciais, supervisionadas pela equipa técnica do Comité Organizador da FADAM, as competições serão arbitradas por um júri composto por renomados especialistas internacionais.

Uma das novidades do evento anual é a atribuição de um prémio aos melhores atletas do continente em cada disciplina, com o título “African Golden Fist”, que equivale à “Bola de Ouro” no futebol .
A atribuição desta distinção é avaliada pela comissão organizadora da FADAM, sob a supervisão de oficiais de justiça e tem em conta o percurso desportivo dos atletas ao longo do ano.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB