Procurar
Close this search box.

Começou assim o primeiro dia do Iminente em Londres

Festival Iminente
Foto: Melissa Pereira

Durante três dias a arte urbana, experimental e a música juntam-se no Iminente em Londres, que procura levar a alma de Lisboa ao coração da capital britânica. Artistas portugueses, maioritariamente, mas não só, participam neste movimento criativo que começou esta sexta-feira.

O evento, que está a acontecer em Brick Lane, um dos espaços mais alternativos de Londres, e abriu as suas portas ontem por volta das 18 horas, e foi atraindo pessoal mais tímido e ‘virgem’ do festival, que ia entrando enquanto analisava o espaço.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Festival Iminente (@festivaliminente) a

Para quem fala português, e vem de Portugal, esta é uma das formas mais eficazes de matar saudades, ouvindo música portuguesa, comendo comida portuguesa, ou de falando a língua.

No primeiro dia o primeiro set foi de Dj Slimcutz, seguido por Dj Big. Sam the kid também esteve presente com o seu set, que misturou hits americanos, africanos, portugueses e o seu talento nato para combinar ritmos distintos num só beat.

Depois de Sam, atuou Fumaxa, que atraiu um público mais diverso que dançou até não poder mais.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Festival Iminente (@festivaliminente) a

The Alchemist, um artista que veio directamente dos EUA, foi um dos momentos mais altos da noite. A maior parte do seu público eram fãs que compareceram só para o ver tocar e não ficaram desiludidos.

DJ Marfox+DJ Lilocox foram os últimos a subir ao palco. As palavras que melhor descrevem a sua actuação: potência máxima. A noite não poderia ter acabado melhor.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Festival Iminente (@festivaliminente) a

O Iminente propõem experiências únicas, provocadoras, mas para apenas 700 pessoas por dia. A construção e decoração do espaço contou com a colaboração visual de AD Fuel, André Saraiva, Anthony Lister, Berru Collective, D*Face, Felipe Pantone, Mais Menos, Mr Phomer, Okuda, Pichiavo, Robert Panda, Shepard Fairey AKA Obey, The Empty Belly, Vhils X Fatboy Slim, Wasted Rita e WK Interact. “Vhils” juntou-se ao músico londrino Fatboy Slim para criar uma obra para o certame.

O objetivo do Iminente passa por funcionar como representação dos que estão a expandir a sua arte em novas direções.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES