PUB
Eliana Nzualo
Eliana Nzualo

Cartas de Amor Para Meninas Mal Comportadas no Festival de Poesia de Lisboa

As moçambicanas Carol Matosse, Márcia Pascoal, Eliana N’Zualo e Thobile ‘Makhoyane de eSwatin (antiga Suazilândia) juntam-se neste domingo, 18, a Gabriela Abreu, do Sarau Delas, para apresentar a performance poética Cartas de Amor Para Meninas Mal Comportadas, no Festival de Poesia de Lisboa.

Cartas de Amor Para Meninas Mal Comportadas é uma homenagem ao amor partilhado entre mulheres. Centrada no corpo feminino, a explorando movimento e ritmo, a peça dá-nos uma performance onde o corpo é poema através do qual vivenciamos o amor, primeiro pelo próprio parto e depois por todas as inquietações, vitórias, alegrias e memórias nele armazenados.

Cartas de Amor Para Meninas Mal Comportadas é um convite à celebração das meninas que um dia fomos e que vivem dentro de nós”, lê-se na descrição da peça.

O convite para a performance integrar o Festival de Poesia de Lisboa, neste domingo 18, às 21h30, na Fábrica Braço de Prata, surgiu do coletivo Sarau Delas, criado em outubro de 2020, em meio a pandemia. O projeto tem como objetivo ser um espaço de troca entre artistas de diferentes áreas. O projeto nasceu para que mulheres se sintam à vontade para partilhar as suas criações e para que o público aprecie e conheça cada vez mais trabalhos feitos por mulheres artistas.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB