PUB
Eliana Nzualo
Eliana Nzualo

Cartas de Amor Para Meninas Mal Comportadas no Festival de Poesia de Lisboa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

As moçambicanas Carol Matosse, Márcia Pascoal, Eliana N’Zualo e Thobile ‘Makhoyane de eSwatin (antiga Suazilândia) juntam-se neste domingo, 18, a Gabriela Abreu, do Sarau Delas, para apresentar a performance poética Cartas de Amor Para Meninas Mal Comportadas, no Festival de Poesia de Lisboa.

Cartas de Amor Para Meninas Mal Comportadas é uma homenagem ao amor partilhado entre mulheres. Centrada no corpo feminino, a explorando movimento e ritmo, a peça dá-nos uma performance onde o corpo é poema através do qual vivenciamos o amor, primeiro pelo próprio parto e depois por todas as inquietações, vitórias, alegrias e memórias nele armazenados.

Cartas de Amor Para Meninas Mal Comportadas é um convite à celebração das meninas que um dia fomos e que vivem dentro de nós”, lê-se na descrição da peça.

O convite para a performance integrar o Festival de Poesia de Lisboa, neste domingo 18, às 21h30, na Fábrica Braço de Prata, surgiu do coletivo Sarau Delas, criado em outubro de 2020, em meio a pandemia. O projeto tem como objetivo ser um espaço de troca entre artistas de diferentes áreas. O projeto nasceu para que mulheres se sintam à vontade para partilhar as suas criações e para que o público aprecie e conheça cada vez mais trabalhos feitos por mulheres artistas.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB