Procurar
Close this search box.

Sol da Caparica. Tudo o que precisas saber sobre o festival

O Sol da Caparica
O Sol da Caparica

Após dois anos de paragem forçada devido à pandemia de covid-19, arranca esta quinta-feira, 11, a sétima edição d’O Sol da Caparica. O festival acontece até segunda-feira, dia 15, no Parque Urbano da Costa de Caparica [margem Sul de Lisboa] e eis aqui o que os festivaleiros podem esperar desta edição.

Durante cinco dias, vão passar pelo recinto cerca de 90 artistas de estilos diversos, distribuídos por cinco palcos. Calema, Jimmy P, Buruntuma, Afrokillerz, Julinho KSD, Vado Más Ki Ás, Anna Joyce, Djodje, Bonga, Gilmário Vemba, são alguns dos artistas mais aguardados na edição deste ano. Vão haver concertos para todos os gostos, durante aqueles que vão ser “os melhores cinco dias do verão”, garante a organização. Além dos dois palcos habituais de música portuguesa (Super Bock e Freenow), destaque ainda para um novo espaço dedicado à comédia, outro à dança (Jazzy) e ainda um outro para a música electrónica (Unlock Energy).

Além disso, quem não puder ir ao evento, poderá pela primeira vez assistir aos concertos do festival a partir de casa. A transmissão do evento será feita na íntegra e em direto através dos quatro canais da RTP: RTP play, RTP internacional, RTP 1 e RTP África. 

Este ano, outra das novidades será a roda gigante, que vai dar aos visitantes a oportunidade de ver o pôr do sol da Caparica com vista para o mar. E ainda para esta edição, o hino d’O Sol da Caparica ganhou uma nova roupagem com a participação de Rich & Mendes e a interpretação dos artistas Anna Joyce, Calema, Cuca Roseta, Nuno Ribeiro, Rui Orlando, Soraia Ramos e Syro.

O line up, deste que é o maior festival dedicado à música de expressão portuguesa, tem também um programa dedicado aos mais pequenos, pensado para proporcionar um dia especial em família, num festival que é ele todo familiar. 

Além dos momentos musicais com As Canções da Maria e Miss Cindy, e dos espetáculos de dança e teatro, assim que chegarem ao recinto, os mais novos entram no Mundo da Noa, a nova mascote que pretende ensinar hábitos sustentáveis e incentivar a proteção dos recursos naturais.

Ser um festival familiar, consciente e solidário está no ADN d’O Sol da Caparica. Como tal, este ano, 50% do valor dos bilhetes vendidos para a manhã do dia 14 de agosto, será doado à  Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro. 

A nível de transportes, o festival fez ainda um reforço de autocarros para o recinto, assim como a Carris Metropolitana nas linhas que servem a zona envolvente ao Parque Urbano da Costa da Caparica. Para garantir o acesso ao evento, a empresa irá alargar os horários noturnos nas linhas 3011, 3022, 3024, 3519, 3520 e 3710, num reforço podes consultar aqui.

Os bilhetes ainda se se encontram à venda pelo preço de 22 euros para os bilhetes diários (16 euros para quem tem mais de 65 anos), 2,40 euros para o dia da criança e 75 euros para o passe geral, que também inclui o dia dos mais novos. As entradas podem ser adquiridas no Posto de Turismo da Costa da Caparica, no Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada, ou nas plataformas digitais blueticket, ou ou festicket.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES