Procurar
Close this search box.

Fidju Fema, as novas noites da Casa Independente

A noite lisboeta acaba de ganhar novo ambiente festivo de cunho interventivo. Fidju-Fema arranca do dia 16 de abril, na Casa Independente, para “ouvir boa música e suar na pista até o corpo se cansar, encontrar amigues e contribuir para que o mundo possa quiçá ser um lugar um pouco diferente”, indica a organização.

O primeiro evento está marcado para as 22h do dia 16 de abril, na Casa Independente, com o funaná afrofuturista de Scúru Fitchado, o rap poderoso e empoderado de G-FEMA e as batidas irresistíveis de DJ Nervoso.

Além do cunho cultural, Fidju-Fema, que tem uma programação mensal do hip-hop, ao funaná, do reggae ao afrohouse, vai contribuir para a luta antirracista em Portugal, com a doação das receitas dos eventos para subvencionar, sobretudo, custas judiciais.

O nome do evento significa filha em crioulo cabo-verdiano, “expressão máxima de uma política emancipatória do cuidado, no feminino”.

Com as portas abertas desde outubro de 2012, a Casa Independente é um lugar ecléctico com diferentes dinâmicas, promovendo o encontro de vários públicos num espaço cultural multidisciplinar, que promove uma lógica de integração com a comunidade local assente em códigos de partilha e trocas de experiências.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES