Procurar
Close this search box.

Flexpai: Este tablet é o pai dos phablets flexíveis

royole_flexpai_1

Não, não estás a olhar para o Microsoft Andromeda ou para o telefone flexível em que a Samsung tem trabalhado e nem para o telefone flexível da Logitech. Estás a olhar para o Flexpai, um phablet (novo termo para designar a mistura entre um tablet e um smartphone) flexível da Royole, com sede na Califórnia, EUA. A coisa mais interessante sobre o Flexpai é que não é apenas um protótipo, prova de conceito. O phablet já está disponível para pré-encomenda.

O Flexpai vem com um corpo dobrável e um ecrã que fica do lado de fora quando dobrado (ao invés da Andromeda da Microsoft, onde a tela se dobra para dentro). O que isto significa é que o Flexpai vai do modo de tela única para um formato de tela dupla quando dobrado, com a coluna que atua como uma área de notificação. Podes executar aplicativos em simultâneo nos dois ecrãs.

A tela vem com um display grande de 4:3 de 7,8 polegadas, que se dobra, transformando-se em dois ecrãs de 18:9. Há também um ecrã de 21: 6 para notificações importantes, como chamadas recebidas. O ecrã foi projetado para dobrar até 20 mil vezes sem nenhum dano (o que significa três anos de uso se dobrares e desdobrares o telefone 20 vezes por dia, todos os dias). Tem ainda câmeras duplas e carregamentos rápidos embutidos.

O Flexpai está atualmente disponível apenas na China e custa cerca de 1.571 USD para a variante de 128GB, o que parece ser um pouco caro, mas esse é o preço que pagas para seres um dos primeiros a adotar uma tecnologia revolucionária. Um conselho? Espera até que o mercado de displays flexíveis se torne um pouco maior e mais democrático.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES