Procurar
Close this search box.

Fred Martins, um artista visual único e amante do surrealismo

Fred Martins é um designer nigeriano que tem ganho cada vez mais expressão internacionalmente, principalmente depois de ter criado a colecção “Black, Orange and Freedom” [Preto, Laranja e Liberdade, em tradução livre do inglês].

Fred é um director artístico amante do surrealismo, que não quer simplesmente seguir os padrões de beleza comuns e sim criar uma resposta emocional  às suas obras, o que em consequência será muito mais expressivo do que uma simples imagem bonita. Com uma longa experiência na produção, design, ilustração, concepting e dirigindo fotografia artística e vídeos de curta duração de arte, Fred já criou mais de 800 obras e usa sua arte para fazer declarações políticas, chamar a atenção para questões relacionadas com pessoas, animais e natureza.

Desde 2006 que o artista realiza trabalhos que a nível público como privado para as empresas, colecionadores e instituições.

O cantor americano Omarion descreveu as suas obras como  “visualmente atraentes e de grande simbolismo de uma só vez.”

Fred é também o criador de trabalhos notáveis, incluindo artes de campanha publicados pelas Nações Unidas durante a sua Global Goals de 2015 e diferentes revistas. A colecção “Black, Orange and Freedom” chegou a ser mencionada pelo The Guardian, CNNVibe, Indaba, OkayAfrica, Baltimore Times e outras publicações.

Quando não está a criar, Fred está provavelmente a fazer posts no Facebook, onde usa o humor como canal de comunicação, ou a apresentar eventos como o TEDx.

Na galeria de imagens acima, podes encontrar algumas obras mais conhecidas do artista.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES