Procurar
Close this search box.

Fresh Music: “O rap feito em Angola está muito fraco”

Fresh Music é um trio de rappers luandenses formado por Ricardo Alvim, Cobden Baby e  Mesach Neyo. O grupo começou a dar os primeiros passos no rap em 2010, quando os elementos ainda trabalhavam nas suas carreiras a solo. A união chegou sete anos depois, quando os três amigos decidiram “pegar” no que até então era um hobby para o levar a um nível mais profissional.

Ricardo e Cobden já são velhos conhecido de estúdio, mas o grupo precisava de uma vibe diferente. Daí, recorreram a Mesach, que logo aceitou fazer parte do grupo. As diferentes vibes de cada elemento são o factor diferencial dos Fresh Music para atingir o auge do rap angolano.

No formato de dueto já têm seis músicas soltas, como trio têm apenas uma faixa, “Plano Era Nos 2”, mas estão a ser preparados outros projetos em estúdio que serão lançados na altura certa.

Com vários grupos a nascerem na nova vaga do game angolano o objetivo dos Fresh Music é bem claro: “Passa por melhorar cada vez mais a new school, dar mais conteúdo que passe pelo nosso quotidiano, o quotidiano tipicamente angolano”.

No entanto, o grupo revela que os trabalhos feitos em Angola ainda estão aquém do nível merecido. “Muitos artistas não têm uma personalidade própria, visto que todos obedecem a um único critério que é a ostentação e esquecem-se muito do conteúdo lírico”. Por isso, o grupo prefere olhar para a qualidade da sua música e não ao número de projetos que lançam. “Não somos melhores. Estamos aqui para contribuir com aquilo que sabemos fazer e só queremos que acreditem em nós.“

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES