PUB

Um ano e meio depois, eis “Futeceros 5” dos Afrokillerz

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Os Afrokillerz, dupla composta por Landim e Safari, acabam de lançar novo feitiço. O volume 5 de Futuceros já pode ser ouvido a partir de todas as plataformas digitais e promete deixar-te num transe sonambúlico, onde apenas o espírito terá a sensibilidade necessária para compreender o que os ouvidos vão ouvir.

“Neste quinto volume exploramos toda a noção dimensional que a música pode atingir, tais como profundidade, escala tridimensional, sobreposição, desconstrução e talvez mesmo cubismo”, disseram-nos.

Futeceros 5, como já explicamos aqui, é um set mix anual com músicas produzidas exclusivamente pela dupla, que todos os anos tentam reinventar-se. O objetivo é tentar trazer um conceito e roupagem nova ao que fazem. “Nós exercemos  o nosso testemunho social e cultural através dos nossos ritmos e ideologias. Pela primeira vez, fruto de uma procura de mudança, irreverência e, acima de tudo individualidade, iremos realizar o set em harmonia com os nossos instrumentos de modo a realizar uma extensão da emoção muito apreciada e especial dos nossos live acts”, explicaram-nos.

As palavras que melhor podem descrever a sua música é arte, ancestralidade e futurismo. Safari e Landim sentem que o que fazem não é apenas música, é arte no seu todo. É um quadro inacabado e sem data certa de conclusão, mas que todos os anos a pintura vai melhorando assim como a forma de pintar. A exploração de diferentes sonoridades é o que mais os cativa, para poderem criar harmonias sonoras diferentes e intemporais.

Para melhorar o seu trabalho e aprofundar mais, os Afrokillerz, durante a pandemia, estudaram mais sobre música, como a fazer desde a sua base para a desconstruir e melhorar as misturas, para dar mais qualidade às suas faixas produzidas, porque não se limitam apenas a fazer mixs, mas a criar.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

PUB