PUB
Geração 80
Ar Condicionado, filme de Fradique | Geração 80

Portugal: Geração 80 leva cinema angolano a Alcobaça

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Com um nome já bem conhecido do público em geral e premiações de vários festivais a nível angolano e internacional, a produtora Geração 80 vai participar na sétima edição do Books & Movies – Festival Literário e de Cinema de Alcobaça, em Portugal. O evento vai realizar-se de 1 a 21 de novembro de 2021.

O festival literário português está de volta após um ano de interregno devido à pandemia, trazendo de novo um evento único para fomentar o desenvolvimento cultural da região com a inclusão de ensino e aprendizagem da leitura, arte e cinema.

“Com uma programação que incluí conversas literárias e projeções cinematográficas, exposições, teatro, música, declamação de poesia, workshops e atividades lúdicas, o festival procura promover, divulgar e premiar a arte literária e a arte-vídeo, juntando na cidade de Alcobaça escritores e artistas profissionais que, num clima de diálogo, de tolerância e de abertura se juntam ao seu público para conversar sobre livros e filmes”, diz a nota de imprensa.

A produtora angolana tem cerca de dez anos de experiência de mercado no setor de cinema e audiovisual, cujos trabalhos têm sido bem recebidos pelo público em geral, além de terem sido premiados em distintos festivais de cinema independentes angolanos e internacionais.

Recentemente a Geração 80 esteve nomeada em três categorias na primeira edição do Angola Move 2021. No evento criado pela empresa de telecomunicações Unitel, a produtora recebeu dois galardões, o de Melhor Longa Metragem e Melhor Curta Metragem, com os filmes 1999 de Hugo Salvaterra e Ar Condicionado de Fradique .

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB