PUB

Geração 80 leva “Nossa Senhora da Loja do Chinês” a Roterdão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Depois de Ar Condicionado, a Geração 80 vai estrear mais um filme no Festival Internacional de Cinema de Roterdão (IFFR). Nossa Senhora da Loja do Chinês chega assim ao certamente cinematográfico, no formato online a partir de 26 de janeiro.

O ano de 2022 ainda não começou mas a Geração 80 já começou a somar. O seu mais novo filme, Nossa Senhora da Loja do Chinês irá estrear-se numa das maiores montras cinematográficas do mundo, o Festival Internacional de Cinema de Roterdão.

Através da sua conta oficial de Instagram, a produtora angolana de filmes anunciou com “alegria e entusiasmo” o lançamento do próximo trabalho.

“É com orgulho, alegria e entusiasmo que anunciamos que o nosso novo filme, o segundo longa-metragem de ficção da Geração 80, escrito e realizado por Ery Claver, estreia em janeiro na 51ª edição do Festival Internacional de Cinema de Roterdão”, escreveram.

É a segunda vez que a G80 estreia um filme dentro do IFFR, sendo que o primeiro filme a ser exibido foi o aclamado e detentor de prémios mundiais, o Ar Condicionado, na edição de 2021.

“Fazer mais uma estreia neste festival é especialmente importante para nós, por considerarmos o evento mais que um festival de cinema: a vivacidade de agregar outras linguagens, a preocupação de trazer cinema independente de várias partes do mundo e a ousadia de romper com algumas tradições dos grandes festivais europeus”, concluíram.

A Nossa Senhora da Loja do Chinês é a primeira longa-metragem de ficção do realizador angolano Ery Claver, e que conta com a produção da Geração 80.

O filme retrata a história de Domingas, uma mulher que carrega um sentimento de amargura pela perda da única filha e vê-se aterrorizada com o ressentimento de perder agora o seu companheiro.

Sendo uma mulher cristã e com vontade de reconstruir o seu lar, Domingas decide então comprar aquela que é chamada de “novidade do bairro”, uma pequena estátua de plástico da Virgem Maria, vendida na loja do chinês, Zhang Wei.

Na parte técnica, A Nossa Senhora da Loja do Chinês conta ainda com Kamy Lara como assistente de realização, Rossana David na direção de produção e Sílvio Nascimento como produtor executivo. A música original do filme ficou à responsabilidade de Jorge Mulumba.

O Festival Internacional de Cinema de Roterdão é um dos maiores festival de cinema da Europa que acontece anualmente em Roterdão, Holanda, e está entre os cinco maiores festivais de cinema do mundo, distinguindo filmes da anglofonia, francofonia e lusofonia.

Agora a comemorar 50 anos de existência, a edição de 2022 volta acontecer em formato online, devido à pandemia de covid-19.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Rosana Mont'Alverne

19,90 

PUB