PUB
Dino d’Santiago
Dino d’Santiago no NOS Primavera Sound. 06 de junho, Parque da Cidade do Porto - Rita Sousa Vieira / MadreMedia

Dino D’Santiago, Vitalina Varela e Mariza entre os nomeados dos Globos de Ouro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O cantor Dino D’Santiago, a atriz Vitalina Varela e a cantora Mariza estão nomeados para os Globos de Ouro deste ano. A SIC, canal televisivo português, anunciou os nomeados da 25ª edição do evento, que será realizado na noite de dia 3 de outubro, no Coliseu dos Recreios (Lisboa).

Após “bater” 3 trofeus nos prémios Play, o nome de Dino D’Santiago aparece entre os nomeados aos Globos de Ouro nas categorias de Melhor Intérprete e Melhor Música, com o single “Kriolu”, lançado no ano passado.

A cantora moçambicana Mariza concorre ao prémio de Melhor Atuação, com a sua atuação na Santa Casa Portugal Ao Vivo, realizada no passado mês dezembro de 2020, no Campo Pequeno.

Vitalina Varela, a atriz cabo-verdiana que protagonizou o filme homónimo, aparece na secção de Cinema, nomeada na categoria de Melhor Atriz.

Não é a primeira vez que Dino e Mariza aparecem entre os nomeados aos Globos de Ouro. Em 2006, a cantora venceu na categoria de Melhor Intérprete, com a canção “Transparente”; e em 2009, reaparece e vence na mesma categoria com “Terra”.

Dino D’Santiago já venceu dois Globos de Ouro quando ainda era um dos membros do grupo português Expensive Soul.

Para Vitalina Varela a nomeação a este prémio é uma estreia. No início do ano, a atriz viu o filme que protagoniza inscrever-se entre os 93 filmes candidatos a nomeação dos Óscares, acabando por ficar de fora dos 15 finalistas para Melhor Filme.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Janine Rodrigues

20,90 

PUB